Em tempos de clickbait
Um assunto que bombou nas redes na primeira semana de setembro gerou muito conteúdo para os sites de notícias. A atriz Bruna Marquezine desabafou em sua conta do Instagram na quarta-feira, dia (5), sobre os comentários a respeito de seu corpo. Diversas páginas aproveitaram o tema para noticiá-lo em suas páginas, não foi diferente para o espaço O Dia da plataforma IG.
Matéria na íntegra: https://odia.ig.com.br/diversao/2018/09/5572327-bruna-marquezine-revela-que-ja-usou-laxante-para-emagrecer.html

O caso repercutiu no Twitter e muito usuários julgaram a matéria pelo modo com que foi elaborada a chamada, que foi divulgada logo após os Stories da atriz. Como é de se esperar a matéria usou como base o conteúdo divulgado por Bruna e os comentários feitos nas fotos da atriz.
A matéria que se assemelha apenas a uma transcrição das palavras da atriz ficou famosa na rede social Twitter pela sua chamada um tanto controversa em relação a moral que Bruna quis passar ao desabafar em sua rede social.
Seu objetivo de atingir o interesse do público foi cumprido naquele momento, já que no dia famosos, fãs, entre outras pessoas se manifestaram sobre o posicionamento de Bruna — em geral, a favor da atriz. E a notícia entrou no boom do acontecimento.
O tema de relevância digital teve oportunidade de ir além da transcrição. Estamos em tempos de atenuação de doenças psicológicas, viés do cenário que poderia ter sido melhor trabalhado na matéria.
Encontramos nas redes sociais uma liberdade muitas vezes sem limites, o levantamento do assunto feito por Bruna é de importância para o comportamento dos usuários nas redes sociais.
Nos perguntamos: o que vale mais? A credibilidade da page através de conteúdos mais ricos ou uma fama através de chamadas sensacionalistas?
Esta análise foi produzida pela acadêmica Jeane Correa para a disciplina de Observatório da Mídia, da 8ª fase do curso de Jornalismo da Faculdade Ielusc. Não esqueça de conferir a matéria e deixar a sua opinião nos comentários.
