Governo brasileiro tem dificuldade em lidar com a imigração venezuelana
Apesar de ter uma reportagem bem construída, G1 não ouviu os venezuelanos.

A matéria começa com os dados do IBGE em relação ao número de venezuelanos que vivem no brasil, são cerca de 30,8 mil. Aproximadamente 10 mil cruzaram a fronteira nos seis primeiros meses de 2018.
A reportagem é construída com bastante dados, é escrita de forma clara e simples, a matéria foi contextualizada, é de interesse público e muito relevante para o pais. Porém, analisando o parâmetro da pluralidade de fontes, de dar voz a quem não tem voz, o G1 falhou. Os venezuelanos que são uma das fontes principais da reportagem não foram ouvidos. A matéria ficou apenas no raso e esqueceu de ouvir aqueles que muitos não estão ouvindo.
E o venezuelanos? Como está sendo para eles? Como é ter que sair do seu país por estar passando por uma crise econômica, politica e social? Michel Temer está apenas se preocupando com a segurança de Roraima mas e os diretos humanos dos venezuelanos?
Esta análise foi produzida pela acadêmica Milena Costa da Silva para a disciplina de Observatório da Mídia, da 6ª fase do curso de Jornalismo da Faculdade Ielusc.
