“Infratores” novo especial do fantástico aborda temas de responsabilidade no trânsito
O Fantástico apresentou neste domingo, (02), o segundo episódio do especial “Infratores”. O programa conta uma história que se passa em uma autoescola dirigida por Bibiana (Claudia Jimenez), que é especializada em motoristas que perderam a carteira de motorista. No total serão cinco episódio falando do perfil de cada motorista infrator, como os distraídos, irresponsáveis e os apressados.

Escrito por Leandro Soares tem direção de Luciana Oliveira e direção artística de Rafael Dragaud. O elenco conta com Betty Faria, Mariana Santos, Douglas Silva, Márcio Vito e Aldo Perrotta.
O especial apresentado mostra dados como, o prejuízo com acidentes de trânsito no Brasil chega em média a R$146,8 bilhões e que 55% das infrações de trânsito são por excesso de velocidade. A forma estética que o programa é feito, baseado na comédia, faz com que os telespectadores se interessem um pouco mais com a didática apresentada.
Personagens retratando o dia a dia de motoristas têm um enfoque em mostrar todos aquelas pequenas atitudes que alguns fazem no trânsito que acham que não são infrações graves. E depois do fato representado é contextualizado com o valor das multas e quantos pontos são retirados da carteira para cada infração. Construído a partir do interesse público o programa ainda traz relatos de pessoas em situações que já passaram como pedestres e opiniões críticas.
Esta análise foi produzida pela acadêmica Gabriela Bittencourt da Silva para a disciplina de Observatório da Mídia, da 6ª fase do curso de Jornalismo da Faculdade Ielusc. Não esqueça de conferir a matéria e deixar a sua opinião nos comentários.
