Se não houver amanhã, você foi feliz hoje?

Estive pensando sobre a vida, o porque e a que propósito estamos aqui? Digo aqui neste momento agora, nesta vida.. pra que? por que? qual será nossa missão? Existe? Será que já estou nela? Quem sou?

São tantos questionamentos nos confundindo todos os dias, é o que muitas vezes nos deixa perdidos e vivemos acreditando que terá algo revolucionário que mudará radicalmente o nosso estilo de vida.

Ei.. pode parar!

“Nosso maior desafio não é conviver com o outro…”

Você é o agora.. Seus planos mirabolantes de mudança de vida podem dar certo sim, um dia.. mas você é o que é hoje, aceite!

Acreditamos que exista uma razão para estarmos aqui e sim talvez deva existir, mas essa razão que não saberemos e passaremos a vida toda nos questionando, talvez devemos pensar menos nela e fazer o que nos deixa feliz, sem pensar muito em ações adotadas pela sociedade de certo e errado, você é o que te deixa feliz.. esse é o propósito! Fazer todos os dias valer a pena e se não houver amanhã? Você foi feliz hoje?

Nosso maior desafio não é conviver com o outro e sim com nós mesmos, aceitando quem somos e do jeito que somos, com todos os defeitos e qualidades, você se aceita do jeito que é? Você aceita seus erros? Aceita e festeja seus acertos? Se culpa pelo tempo perdido ou aproveita e és grato pelo tempo que ainda resta?

Por tantos questionamentos penso eu que vivemos em uma guerra. Uma guerra interna, em eternos conflitos. Tentando acalmar nossos desesperos, acariciar nossa solidão, alegrar nossas tristezas, afagar os prantos que sempre cisma de aparecer incontrolavelmente em momentos diversos.

Quem somos? Somos tudo isso! Essa vulcanização de sentimentos que corre fervendo por nossas veias e não pode parar, porque se parar… Morremos! Precisamos dessa pulsação quente, fervorosa, lapidante e precisa.

Nessa busca constante de saber o que realmente há, o que nos aguarda, nos encontramos desesperados por saber, questionamos o que o mundo há para nos oferecer? O que aquela pessoa ou aquele grupo de pessoas tem para nos agregar? Esquecemos de questionar o que agregamos ao mundo e as pessoas. E precisa? Você talvez seja só essa busca constante de sobreviver com todo esse sentimento de felicidades e tristezas extremas, o alto e o baixo, a alegria sem fim de um momento que em instantes acaba e voltamos a nosso questionamentos.

Somos feitos de momentos, esse que podem durar segundos, minutos, horas, dias, meses. Mas que não passará de “momento”, devemos vivenciar cada um deles intensamente. Viver é sentir de verdade cada momento, seja qual for!

Se sabemos que o amanhã pode não vir e o futuro é daqui a pouco quando o relógio marcar o próximo minuto, por que perdemos tanto tempo esperando? esperando por uma hora melhor, um romance melhor, um momento melhor uma vida melhor e assim esperando, deixamos a vida passar e não sentimos de verdade este momento.

Nosso momento é esse, hoje! Você é o que esta sentindo agora! Feliz? Triste? Indeciso? o que esta sentindo? Sabe ao certo o que esta sentindo? Esse é você! Aceite quem você é agora! Com falta de dinheiro, com a alegria, com tristeza, com tudo isso junto e misturado. Não, não precisa saber o porque e nem de onde vem todo esse sentimento, existe uma razão? Para de pensar, só aceite o que esta ai dentro e sinta. Sinta de verdade! Seja qual momento for.

Miriam Vaz