Perdoar
Tornou-se fácil perdoar os outros. Perdoar o que fizeram a mim ficou algo simples. Perdoar não é esquecer, não é querer estar junto da pessoa que te machucou depois de tudo que passou. Perdoar é não sentir mais raiva. Não remoer causas passadas.
Mas isso só se tornou fácil quando olhei para mim mesmo. Quando vi o mal que causei. E vi que o que os outros faziam comigo era compreensível, era possível ver o raciocínio lógico por trás daquilo. Consegui colocar-me em seu lugar e ver que, de acordo com a informação que tinham, esta era uma das prováveis ações que eu mesmo tomaria.
Isso não acontece comigo. Sei como sou. Sei que minha mente é o que me mata, dia após dia. Sou o único provavelmente que pode compreender isso, e então não espero que me perdoem. Eu mesmo não o faço. Eu mesmo me culpo pelo que fiz. Eu mesmo me olho no espelho, todos os dias, e vejo quem sou, realmente. Por fora das farsas que uso para me passar por outra pessoa, para esconder minha história.
Não me perdoo por ter afastado quem me queria bem, quem me ama, e até mesmo quem eu amo. Afastei-os, e não sei por que. Não vejo de qual forma isso pode ser algo racional em nenhuma situação. Minha imaginação vagueia entre as linhas das conversas, encontra as brechas em meu medo, perfura-me tão fundo que atinge o pulsar do meu coração.
A mesma que me faz ver tudo que leio, que me faz escrever contos, me leva para viajar, me faz compreender coisas de uma forma que me completam. Ela mesma é quem me fere, quem me afasta, quem faz de mim outra pessoa.
Rotula-me: Incapaz. Falso. Despreparado. Covarde. Idiota.
Falsifica-me: Por que haveria ela de te amar, você não é nada. Você é pior do que qualquer outra pessoa, melhor estaria ela sem você, qualquer um é capaz de fazê-la mais feliz que você.
Corta-me: Não há razão para sair de casa. Vai passar vergonha, pois você é uma pessoa sem motivo, sem paixão. Desinteressante. Melhor ficar em casa e ao menos não polui a visão dos outros com sua feiura.
Tira-me: Se for se matar, tente não atrapalhar o trânsito. E pelo menos não faça sujeira pros outros ainda terem de limpar sua incapacidade de viver.
