7 atores que incrivelmente recusaram papéis milionários

Vários papéis foram escritos pensando em um determinado tipo de pessoa ou exclusivamente para um ator ou atriz. Porém, alguns desses profissionais chegam em um determinado nível de sua carreira, no qual já estão aptos a escolher aqueles que querem e os que não querem representar. Sendo assim, quando eles decidem não interpretar determinado papel, outros são colocados em seu lugar, o que pode dar muito certo, ou muito errado.

É importante apontar que, não apenas a história contada ou o scrip pode chocar mas, as interpretações que s]ao completamente diferentes de um ator para outro. Muitas dessas vezes o personagem era perfeito para tal história, mas como o ator escolhido não foi quem o interpretou o resultado pode destruir a produção inteira.Atores como Matt Damon, Julia Roberts e Sean Connery foram alguns desses que, por um motivo ou outro, tiveram de recusar papeis. na sequência, os filmes recusados foram Avatar, A Proposta e Senhor dos Anéis.

Confira mais 7 atores que incrivelmente recusaram papéis milionários.

1. Will Smith

Will estava numa época fervorosa de sua carreira quando recusou o papel para The Matrix, tinha acabado de estrelar Independence Day e Man in Black. Ao invés do filme citado, optou por interpretar em Wild Wild West. O que foi uma pena, porque o ator que ficou com seu papel foi Keanu Reeves, que acabou o fazendo com maestria.

2. John Travolta

Essa mudança alterou muita coisa nos negócios e história do cinema. Essa época foi a de grande retorno para John Travolta, só que ao invés de interpretar o personagem Forrest Gump, foi como Vincent Vegas, em Pulp Fiction, de Tarantino. Apesar do primeiro filme ter ganho o Oscar de melhor filme naquele ano, John Travolta era novamente cool.

3. Al Pacino

Para aqueles que gostam de “finais alternativos”, talvez esse seja um a se pensar. Imagine só Al Pacino no lugar de Richard Gere em Pretty Woman. Com certeza o filme seria drasticamente alterado. A dúvida que fica é se seria para melhor ou pior. Talvez Al Pacino tivesse aplicado um pouco mais de insanidade no papel.

4. Molly Ringwald

Sempre terá os prêmios por The Breakfast Club e 16 Candles, mas é bem difícil aceitar que ela teria recusado os papeis para Pretty Woman e Ghost. Foi uma grande atriz entre os anos de 1980 e 1990. Os dois filmes, com certeza teriam impulsionado mais ainda a carreira da atriz, basta ver o que Pretty Woman fez por Julia Roberts.

5. Jack Nicholson

Nesse caso, devemos agradecer imensamente por Nicholson ter recusado o papel de Michael Corleone, em The Godfather. Nicholson interpretou papeis memoráveis mas, provavelmente, não seria capaz de ter desempenhado tão bem quando Pacino. Em compensação, Al Pacino, mais velho, não seria tão bom em The Departed, como Nicholson.

6. Christopher Walken

Por incrível que pareça, Harrison Ford não foi a primeira escolha para interpretar Han Solo em Star Wars, a oferta foi feita a Christopher Walken, antes. Walken conseguiria o papel pelo fato de George Lucas nunca ter gostado dos elencos que havia trabalha com, anteriormente,e entre eles estava Ford, que havia feito American Graffiti. Como bem sabemos, Walken recusou o papel, o que talvez tenha sido uma pena, pelo menos para sua carreira, afinal ele nunca se mostrou como um “líder” em sua área. Talvez esse tivesse sido sua oportunidade de brilhar, ou não.

7. Eminem

Acredite se quiser, Eminem foi a primeira escolha para o filme Elysium. Aconteceu que o diretor Neil Blomkamp se recusou a filmar a produção na cidade de Detroit. O papel acabou ficando com Damon, para Eminem não foi uma grande perda, pelo fato de sua carreira de ator não ser sua principal preocupação. E, nesse caso, Damon foi uma boa escolha.

Fonte: Fatos Desconhecidos

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.