Letter of intent — Thiago Seiji Akashi Miura

Thiago Seiji Akashi Miura

Rua Jequirituba, 992

São Paulo, SP, 04822–000

miurathiago@gmail.com

São Paulo, 24 de outubro de 2018.

Prezados, muito prazer! Escrevo para informar meu interesse no Processo Trainee 2018 da Johnson & Johnson.

Meu nome é Thiago Seiji Akashi Miura, tenho 25 anos e nasci e cresci em São Paulo capital. Atualmente sou estudante do último ano da Universidade Federal de Lavras (UFLA), em Minas Gerais. Como finalizei todas as matérias e o TCC, resido atualmente em São Paulo com meus pais.

Vivenciei muitas mudanças e transformações ao longo da vida. Nasci com uma síndrome rara, cujo nome não me recordo, que causa deformação e amputações. Levaram-me metade de 3 dedos da mão e do pé esquerdo, mas isso não me comprometeu e não me compromete em absolutamente nada. Nem sempre foi fácil aceitar como aceito hoje. Posso ter, sim, uma limitação meramente física, mas isso não me impediria de percorrer meu caminho, de sonhar e ir mais longe, e o que mais me marcou foi a presença de pessoas que sempre me apoiaram em tudo que fiz.

Uma de minhas maiores conquistas foi realizar um intercâmbio nos Estados Unidos, a primeira viagem internacional da minha vida e a experiência mais fantástica que tive. Pude não só aprimorar meus conhecimentos na língua inglesa, mas também conviver diariamente com pessoas dos mais diversos países e culturas, o que me proporcionou um crescimento tanto profissional quanto pessoal. Tenho orgulho de todas as minhas conquistas, vitórias, derrotas e aprendizados, mas tenho mais orgulho ainda de todos aqueles que contribuíram para que tudo isso fizesse parte do que sou hoje: Meus pais, minha família e amigos que fiz ao longo do caminho.

Quanto a mim, gosto de estar com essas pessoas, assistir a séries, filmes, animações e jogar jogos de tabuleiro. Gosto também de música, mas somente de ouvir e cantar no karaokê, não sou nenhum expert muito menos integrante de grupo musical. Além disso, praticar esportes sempre foi parte da minha vida, apesar de que atualmente não consigo encontrar muito tempo para isso. Mas sempre que possível tento praticar alguma atividade física, jogar basquete ou andar de skate.

Sou conhecido como aquele que as pessoas podem contar, que por mais que não esteja ali presente a todos momentos, na hora que puder fará de tudo para ajudar. Dizem que tenho um coração bom e acredito que tenho. Não sou a pessoa mais caridosa nem a que faz grandes mudanças no mundo inteiro, mas que tenta mudar o mundo ao seu redor, com pequenos gestos, estendendo a mão ou mesmo com um sorriso de bom dia. E acredito que isso também faz a diferença.

Continuo aprendendo, procurando fazer o bem, cuidando e impactando a vida das pessoas. É o que gosto de fazer e busco para minha carreira, um trabalho que eu possa visualizar os frutos da dedicação e esforço de um grupo na vida das pessoas, seja com pequenas ou grandes ações.

Por isso Trainee J&J. Marcada pelo cuidado e qualidade de vida, a Johnson & Johnson proporciona um ambiente desafiador e complexo que exige atitude para fazer e fazer bem, de forma responsável e segura. Quero construir uma carreira sólida e digna, acordar todos os dias para falar e ouvir, reconhecer e ser reconhecido, ensinar e aprender, para que no futuro eu olhe novamente para trás e me veja retribuindo tudo o que minha família, meus pais e amigos me proporcionaram. Quero cuidar para ser cuidado.