Misael de Souza
May 28, 2016 · 1 min read

Pelo que entendi você vê o termo “igualdade de gênero” como algo paradoxal, pois igualdade=condições iguais e gênero=determinação de superioridade/inferioridade baseado no sexo do indivíduo. Isso? Não acho que seja algo paradoxal não! Acho que o termo “gênero” precisa passar por uma atualização, isso sim! Algo parecido com o que ocorreu com o significado da palavra “família”, antes ligada ao modelo familiar-cristão (papai-mamãe-filhinhos) e hoje o termo deixou de ser tão exclusivista e passou a ser mais realista.

Sexo/gênero não determina superioridade e é isso que as sociedades têm de entender. Precisam entender também a diferença entre sexo e gênero, não porque é bonitinho falar que existe diferença entre os dois, mas por que a biologia diz que existe. Não é discurso de modinha.

Com esclarecimento, conversa e conscientização todas essas coisas consideradas utópicas se tornam possíveis. Mecanismos para essas mudanças há, basta tirarmos o embaço causado pelo sentimento de injustiça e impotência que conseguiremos enxerga-los.

    Misael de Souza

    Written by