Você não precisa ser babaca ou cuzão

Sentindo que a humanidade é frágil escrevi um texto gigante …

Esse texto escrevi em 2015 depois de receber várias agressões verbais e emocionais de amigos e pessoas queridas. Vale a reflexão, vale pensar o quanto sabotamos bons momentos e amizades para alimentar o ego.

“Nota mental de ontem: eu sou uma boa pessoa.

Não sou neurótica, nem surtada, e muito menos jogo culpa para as pessoas como você chegou a pensar. Eu sou alguém bom que jamais deixaria uma pessoa importante sofrer sozinha com seus problemas se posso ajudar a fazer ela se sentir bem. Eu sou uma boa pessoa, uma ótima companhia, sou uma mulher bonita que adora sorrir, brincar e busca estar bem com amigos, ser feliz. Sou uma boa pessoa passando por momentos difíceis. Difíceis e diferentes dos teus momentos. Meus problemas não são palpáveis, dependem do calor do outro para doer menos e arrumar forças pra continuar sendo essa mulher boa e feliz.

Nunca quis de você coisas complicadas. Nunca exigi de ninguém nada. Sei que muitas vezes pode parecer que complico, mas sou eu tentando entender o que está acontecendo. Sou uma pessoa leve, não estou em um momento leve, mas sou. Sou uma mulher madura e não estou a caça de nada e nem ninguém. Única coisa que busco são momentos felizes. A vida é curta, é frágil. Te ter na minha vida me fez muito bem quando não estava confuso sobre o que espero de você. Sabe o que espero de você? Espero respeito, educação, atenção, carinho, cuidado e sorrisos. Eu sei que nem sempre é possível sorrir e sei da importância dos teus problemas. Tanto sei, que por muitas vezes, de peito apertado em te ver sofrer eu tentava te ajudar.

Me importo com você, te quero bem, te quero sorrindo e trocando lágrimas por olhos brilhantes de felicidade. Não posso aceitar você sendo rude comigo só pq está sem paciência com a vida e com as coisas. Quando disse que me machuco sozinha: ser rude comigo me machuca e faltar com o respeito tb. E não machuca só a mim. Tenho certeza que se fizerem isso com você, vai te machucar. Acho que precisas de um tempo. Um tempo de mim, um tempo da nossa amizade, um tempo pra conhecer pessoas novas, amigas novas talvez, sair da bagunça que estava e se estabilizar. Eu achava que continuaríamos nos fazendo companhia. Eu escrevo esse texto longo pra te falar eu sou uma pessoa que vale a pena, tanto pelos momentos bons quanto pelos momentos ruins. Nunca disse que seria a calmaria em pessoa. Sou intensa e determinada, mas fico triste muito fácil.

Você não é obrigado a me fazer companhia, nem falar comigo todos os dias, nem tomar café comigo todos os dias … Você não é obrigado a nada! Assim como eu tb não sou. E a naturalidade que nos aproximávamos, sem obrigação, sem peso, sem ninguém ser forçado a nada, era o que era mais lindo na nossa amizade. Sou uma pessoa boa. Chorando ou rindo. Sou uma pessoa linda, mesmo não tendo os cabelos longos loiros ou pretos, mesmo não andando de salto ou maquiada. Sou uma pessoa aconchegante que vale a pena dançar junto, abraçar, ficar bebado e ser feliz do lado. Sou uma pessoa como talvez você nunca tenha visto. Com tantos altos e baixos. Inconstante, mas ciente do quer da vida e como quer ser feliz. Sou uma pessoa pra ter sempre por perto e não excluir da vida. E você é uma pessoa que deveria confiar mais em si e em quem te ama. Deveria se permitir abraçar, fazer piadas da vida e das dificuldades, acreditar no seu potencial e acreditar que te querem bem.

Você é uma boa pessoa também e assim como eu, merece ser leve e feliz.

As coisas vão melhorar e não me veja como sua inimiga ou alguém que quer te fazer mal. Eu sou uma pessoa boa com um coração enorme, com minha beleza estranha que só quer uma coisa de você nesse momento: A sua companhia. Prometo ser 70% leve e feliz os 30% não são neurose ou surtos, são medos, traumas, insegurança e receio de ser sozinha. Passa com carinho, abraço e sorrisos. Passa com um café e conversa jogada fora. Passa muito fácil essa versão minha que ninguém curte, mas faz parte de quem eu sou. E passa … Mas você precisa mostrar que se importa e que quer que passe essas coisas ruins. Podes me ajudar a deixar a parte insegura minha de lado. Não que devas fazer algo, mas assim como ajudo Pq quero e gosto de te ver bem, me acalmar nesses momentos é algo que me ajuda muito. E quem ganha somos nós, Pq fico leve e feliz. Você não precisa ser babaca ou cuzão comigo, afinal, és uma pessoa boa e eu também sou. Juntos somos duas pessoas felizes quando nos fazemos companhia. “

Eu te quero bem.

E torço pra dar tudo certo :)
Show your support

Clapping shows how much you appreciated mjcoffeeholick’s story.