A DIFERENÇA ENTRE VÍDEO MARKETING E PUBLICIDADE EM VÍDEO

Quando falamos de vídeo Marketing, uma das coisas que fazemos muito aqui na MonkeyBusiness, notamos que alguns os confundem com a famigerada publicidade em vídeo. Afinal, eles não são iguais? Na verdade, não. Eles são bem diferentes. Tanto no formato como no objetivo deles. E é importante conhecer essas diferenças, pois você pode errar na sua próxima estratégia de vídeo.

Veja uma explicação simples da diferença entre vídeo marketing e publicidade em vídeo:

O QUE É VÍDEO MARKETING:

O vídeo marketing é bastante simples de definir. Ele é o uso de vídeo como conteúdo em sites, landing pages, mídias sociais e e-mail para informar, educar e envolver-se. E ele pode ter qualquer estética visual: pode ser ilustrado, captado, com atores, objetos, rotoscopia e até mesmo stop-motion. Aliás, quanto mais interessante a estética visual deles, melhor. Veja esse exemplo de vídeo marketing que criamos para a Zolkin:

O QUE É PUBLICIDADE EM VÍDEO:

Já a publicidade em vídeo tem outro objetivo. A publicidade em vídeo oferece a você o potencial de atingir um público enorme que seria difícil de alcançar por meio dos canais tradicionais de publicidade. A publicidade do YouTube tem o potencial de atingir mais de 800 milhões de visitantes em todo o mundo. Com um custo muito menor, é possível falar com muito mais gente. Mas perceba que você precisa investir em uma mídia para isso. Assim, a ideia aqui não é esperar que seus stakeholders entrem no seu site para conhecer novidades em vídeo.

A principal diferença está na “intenção” do vídeo. O vídeo marketing tem foco no conteúdo, educação, informação e envolvimento focado. Ele busca se aproximar do público-alvo através de informações que possam ser valiosas para ele. Ao passo que, a publicidade em vídeo se concentra mais no desenvolvimento da marca mais tradicional. Assim como no trabalho forte de vendas através do desenvolvimento do call to action. Assim, com as novas gerações se distanciando da televisão tradicional e passando pelos canais sociais e pela visualização de vídeos sob demanda, o uso do vídeo marketing assim como o da publicidade para alcançar novos clientes só aumentará.

Veja esse exemplo de publicidade em vídeo que criamos para a RCPRO Seguros:

CONCLUINDO

Enquanto muito desse conteúdo é de vídeos de gato, bebês e protestos, o vídeo marketing também apresenta uma oportunidade de ouro para seus negócios capitalizarem no boom do vídeo. Mesmo que você não saiba nada sobre vídeo, nunca é tarde demais para se familiarizar com essa estratégia.

Vídeos e apresentações animadas precisam de planejamento, roteiro e design em movimento. Esse é o conceito de Motion Design da MonkeyBusiness

Conte com a MonkeyBusiness. Nós somos especialistas em desenvolver vídeos e apresentações inteligentes e mais eficientes. Criamos animações, captações, ilustrações animadas e vídeos para clientes que buscam se comunicar com mais criatividade.

Temos times de atendimento, planejamento, roteiro, direção de arte e motion design dedicados a criar vídeos, animações e apresentações. Para os mais variados públicos e objetivos. Sabemos como transformar qualquer assunto em resultados. Conte conosco para criarmos seu próximo projeto em Motion Design. Seja ele em vídeo, animação, ilustração ou apresentações. Clique aqui e vamos falar sobre seu próximo vídeo ou apresentação!

Sobre a MonkeyBusiness

Somos uma agência de apresentações profissionais e uma criadora e produtora de vídeos. Acreditamos na estratégia, roteiro e motion design para uma comunicação mais eficiente e inteligente: em apresentações, vídeos ou qualquer outra plataforma. www.monkeybusiness.com.br