Landing Page: o que é, quais são os benefícios?

Você possui um negócio ou ideia e não sabe o que fazer para impulsioná-lo? Quer atingir clientes da melhor forma possível? Já considerou deixar sua marca registrada na web? Hoje falaremos um pouco sobre uma ferramenta super útil, adequada para todos os tipos de negócio e que vem crescendo cada vez mais: As Landing Pages.

Mas o que é uma Landing Page?

O termo “Landing”, do inglês aterrissagem, transmite bem o conceito das também conhecidas como “páginas de destino”, ou seja, o primeiro contato do seu público-alvo com a sua marca. Nada mais é do que uma página virtual onde é transmitido de forma clara e ampla o propósito do seu produto. Um anúncio em forma de Website.

Benefícios de uma Landing Page

Credibilidade

Uma landing page bem elaborada e desenvolvida para solucionar a necessidade do cliente passa uma impressão de credibilidade e ajuda a cultivar uma relação de confiança entre as duas partes.

Funciona bem com nichos

A utilização de ferramentas marketing digital dá a possibilidade de direcionar seu produto ao público certo, conectando pessoas com interesse prévio no seu ramo com o seu produto em si independente da localização de ambos.

Tendência em marketing

Hoje em dia grande parte da população é exposta diariamente à dezenas de propagandas virtuais enquanto navega pela web. A divulgação digital vem crescendo de forma singular nos últimos anos, superando diversos meios de propaganda e tende a alcançar o nível da publicidade televisiva. Abaixo o gráfico que representa o capital investido em propaganda em diferentes plataformas nos anos 2012 e 2015.

Gráfico retirado do artigo feito pela Techcrunch que fala mais detalhadamente sobre as previsões acerca do crescimento do marketing digital.

Custo-Benefício

Além de possuir um ótimo alcance e alta taxa de conversão, a implementação de uma landing page possui um melhor custo-benefício quando comparado a outras formas de divulgação. A sua flexibilidade, como a possibilidade de introduzir textos, imagens ou vídeos tende à atrair o interesse do público-alvo de forma bem mais concreta.

Essa é a Landing Page da Conpec

Trabalha para você

Uma landing page está sempre à disposição do usuário na hora que ele quiser. Divulga, informa e atrai potenciais clientes sem nenhum esforço extra da sua parte.

Dropbox: Case de Sucesso

As landing pages são importantes ferramentas para medir a aceitação de um novo produto ou serviço oferecido no mercado (product-market fit). As propostas de valor podem ser apresentadas seguindo um padrão de revelação do problema, proposta de solução e demonstração do produto.

Foi por meio destes testes, modificando a maneira de como a proposta de valor da solução era apresentada, utilizando uma demonstração em vídeo, que o Dropbox alcançou a incrível marca de 75 mil e-mails capturados através da página, configurando um alto números de pessoas interessadas no produto.

Para saber mais sobre a história da Dropbox, e o conceito de mínimos produtos viáveis (MVPs), como essa icônica landing page, veja este artigo da TechCrunch (em inglês).

Uma das primeiras versões da landing page do Dropbox

Em suma, se você visa o crescimento do seu negócio, o conjunto desses benefícios torna a implementação de uma Landing Page uma ótima ferramenta para aumentar sua visibilidade no mercado, prospectar mais clientes e impulsionar seu negócio!

Quer saber como criar sua própria landing page de sucesso? Recomendamos este artigo da Resultados Digitais sobre o assunto.

Está esperando o que para criar sua própria plataforma virtual? Caso tenha alguma dúvida ou sugestão, comente aí embaixo que ficaremos felizes em te responder!

Gabriel Kenji — Autor | Gabriel Silveira — Co-Autor/Editor