beautiful inside my head forever

matheus novaes
Aug 29, 2017 · 2 min read

(meio que uma carta aberta e desconexa pra mim mesmo)

até os deuses mais vaidosos aceitam que o tempo é o lugar que a gente coloca as coisas pra crescer e evoluir mas você, matheus, quer ser diferente. quer construir esses castelos da pureza, perfeitos e inabitados na sua cabeça. isso não é viver.

olho para o meu avô, quase cego e surdo, preso no seu próprio universo e fico pensando se ele cultivou um universo particular agradável, agora que tem que viver na própria cabeça. e penso em tudo que ele queria contar e talvez não dê tempo, não tenha mais jeito. você não compreendeu que presente da vida é estar aqui com todos os canais abertos podendo falar, escrever, fotografar e ainda assim escolhendo a renúncia?

e que obsessão é essa com o olhar dos outros? alguém muito mais inteligente me disse que se não vale a pena criar pra si mesmo não vale a pena criar pros outros. então é isso? faça seu próprio pão, conte suas próprias histórias, se divirta sozinho. com esse universo todo represado e borbulhando aí dentro e você ainda tem coragem de reclamar de tédio. vamos criar alguma coisa nem que seja pra destruir depois. nem que seja pra criar e resolver novos e velhos problemas. estar vivo é criar esses obstáculos porque a linha de chegada é a morte. crie lastros, aceite desvios, fuja dos atalhos, fuja da eficiência e produtividade. precisamos voltar ao potlatch, ao desperdício, a falar e escrever mais do que o necessário, a conhecer as coisas sem pressa, olhar e/é ser olhado, ter a coragem de segurar os olhares trocados. manter em silêncio o que deve ser mantido em silêncio e o resto todo jogar no mundo e o mundo que se vire pra caber tanta coisa.

)
Welcome to a place where words matter. On Medium, smart voices and original ideas take center stage - with no ads in sight. Watch
Follow all the topics you care about, and we’ll deliver the best stories for you to your homepage and inbox. Explore
Get unlimited access to the best stories on Medium — and support writers while you’re at it. Just $5/month. Upgrade