Quem somos?

O movimento Negrx da Região Norte do Ceará surgiu para pautar demandas esquecidas pela “Sociedade Interiorana da Região Norte do Ceará”, demandas essas que vão para além da subjetividade dos seus protagonistas sociais, negros (as), afrodescendentes, pobres, putas, gays e favelados, que sempre são marginalizados e segregados principalmente por um fator central, a cor da pele, o tipo de cabelo, e demais fatores biológicos e econômicos que somados corporificam o racismo existente de forma tão velada na cidade.

Somos um coletivo formado por Negrxs da cidade de Sobral e de cidades vizinhas, somos estudantes universitários, secundaristas, pobres, periféricos ou simplesmente negrxs, que vivenciamos no nosso cotidiano, situações que perpassam a nossa subjetividade.

Ao percebermos e entendermos que nossas problemáticas são coletivas, decidimos nos encontrar e unir forças para combater todas as formas de racismo, preconceito e opressões que sofremos diariamente, somos um coletivo independente de órgãos estatais, universidades ou demais forças políticas e/ou sociais.

“As únicas pessoas que realmente mudaram a história foram os que mudaram o pensamento dos homens a respeito de si mesmos. ” — Malcolm X