Quanto custa uma vida?

Cresci ouvindo que uma vida não tem preço. Quanto vale uma vida diziam. Quanto vale um membro do corpo? As seguradoras até fazem uma estimativa de vida em relação ao sexo, idade, tipo de trabalho etc mas na verdade uma vida nunca teve um valor único.

Hoje entendo que uma vida vale mais ou menos 3 milhões de reais. A lara que morreu na última semana por ser portadora da doença AME tipo 1 (Atrofia Medular Espinhal ) precisava de 3 milhões de reais para estabilizar os sintomas da doença e continuar viva não conseguiu esse valor e engraçado que num país onde um jogador de futebol custa 100 milhões de reais não temos o que fazer. Cada dose do remédio custa em torno de 175 mil dólares e claro vem de onde?

Não somente no caso da Lara mas teve o Miguel antes que morreu por falta de dinheiro então concluo que a vida tem um preço sim. Eu ainda não sei quanto vale a minha mas entendo que a discrepância de comprar alguém com a saúde impecável por 100 milhões e pagar 3 milhões para se continuar vivo é algo bizarro diria. E pior; quase ninguém consegue o valor de 3 milhões para se continuar vivo mas continuam pagando outros tantos milhões por alguém esbanjando saúde para dar alegria aos torcedores enquanto uma vida é cerrada por não ter o seu preço pago.