Pedaços de mim

A vida vai nos mostrando que cada história é única, que sonho é o conjunto de escolhas que fomos fazendo ao longo da nossa história.

Pedaços de mim foram espalhados ao longo da minha caminhada, alguns levaram pedaços importantes, mas deixaram pedaços preciosos de si que puderam amenizar a ausência daquilo que poderia me faltar.

O mais triste é quando pedaços de nós são lançados ao vento, por gente que não soube acolher aquilo que um dia lhes fora entregue. Tentar recolher os pedaços talvez poderia ser uma boa alternativa, mas o convite é colocar-se como protagonistas da nossa própria história.

A vida requer silêncios e pausas que precisarão existir para que o encontro consigo mesmo aconteça.

Ninguém pertence a ninguém, quando a gente aprende isso as relações ficam mais leves. Não adianta prender ninguém ao seu lado, porque o amor tem que ser livre, se virar prisão perde a beleza.

Talvez o segredo seja não correr em direção aquilo que corre em direção oposta a você, tenha coragem de assumir a sua história, tenha coragem de dar passos, tenha coragem de sair daquilo que te aprisiona.

Ame alguém que ao invés de te prender, voe com você. Ame alguém que não te tenha como opção, mas que te trate como prioridade, ame gente que consiga ter tempo pra você, ame gente que tenha coragem de dizer o que sente, ame aqueles que queiram te incluir na vida deles, ame aqueles que tenham defeitos, mas que sabem valorizar os acertos. Ame aqueles que são capazes de estar com você em todos os momentos.

Aprenda criatura que se você não criar seu próprio plano de vida, as chances são de que você se encaixara nos planos de outra pessoa.

E adivinhe, eles não planejam muito para você, porque são capazes de mudar de rota a todo instante, são capazes de te deixar quando você mais precisa, são capazes de olhar simplesmente para seus interesses, o que importa é eles, sua alegria, seu caminhar.

Talvez seja a hora de recolher os pedaços que ainda lhe restaram e guarda-los para alguém que saiba ser inteiro.

Padre Marcos Rogério