Tema sugerido pela Roseli Pereira (http://bit.ly/mw-linkedinroseli)

Quer sugerir um tema também? Acesse: http://bit.ly/mw-pesquisalista

Image for post
Image for post

MANIFESTO RH ÁGIL:

No manifesto de RH Ágil é valorizado:

- Redes colaborativas mais do que estruturas hierárquicas

- Transparência mais do que sigilo

- Adaptabilidade mais do que prescrição

- Inspirar e comprometer-se mais do que gerenciar e reter

- Motivação intrínseca mais do que recompensas extrínsecas

- Ambição mais do que obrigação

Fonte: https://www.agilehrmanifesto.org/pt-manifesto-agile-hr

DICA DE CURSO:

Na minha pesquisa descobri muito mais cursos sobre RH Ágil que eu poderia imaginar, eu inclusive já fiz um na How Bootcamp! …


Image for post
Image for post

DEFINIÇÃO:

Recentemente fiz um post nas minhas redes sociais pra falar sobre gift work. Desde que entrei na BRF fui presenteada com diversos momentos especiais.

Confira o post pra entender a definição de gift work e o exemplo do meu caso!

Instagram: http://bit.ly/mw-giftworkig

LinkedIn: http://bit.ly/mw-lkgiftwork

DICA DE VÍDEO:

Nossa, que vídeo! Já entrou pra minha lista de teds preferidos. Afinal, o que é uma excelente empresa pra se trabalhar pra você? Como que você trata as pessoas que trabalham com você? Como que você trata a empresa que você trabalha?

Espero que você goste assim como eu gostei.

Link: http://bit.ly/mw-tedgiftwork

DICA DE EBOOK:

Indo em linha com o ted acima, você sabia que o GPTW foi o criador do termo e desenvolveram um ebook com diversas informações sobre o tema?

Link: https://drive.google.com/file/d/1L5Txs-r4_4QbU1jo047fcxcY2JmeACCJ/view?usp=sharing

E você, está dando ou recebendo muitos giftworks?


Image for post
Image for post

Olá! Boa noite!

Essa semana escolhi o tema porque estou muito famosa, rs! Ontem apareci no Mais Você para falar de comunicação via grupos de WhatsApp. Clique aqui pra assistir: http://bit.ly/mw-eunomvc

DICA DE TEXTO:

Por muitos anos da minha carreira eu trabalhei na área de Comunicação. De todas as informações que eu pesquiso, o texto desse link é o que mais descreve o que eu acredito que é (ou será) a Comunicação Corporativa. Aproveitando, nesse site tem vários materiais para download e uso na sua empresa, como por exemplo: kit de material para o setembro amarelo e etc!

http://bit.ly/mw-tendenciasci

ENDOBRANDING

Esse termo foi novo pra mim, tenho que confessar! Descobri ele através do instagram @endoocomunicacao e por mais que eu concorde que hoje temos um nome chique para cada processo habitual do rh, eu gostei do tema. …


Image for post
Image for post

DICA DE EBOOK:

Abaixo tem o link de acesso a um ebook super interessante. Vale a leitura!

Link: https://drive.google.com/file/d/1rjDBVJz6WWhnguh4UjNT2VH06qoUPuNc/view?usp=sharing

DICA DE VÍDEOS:

Nesse tema ficou difícil escolher um só! Acredito que quanto mais conteúdo melhor, então vamos lá!

1. Esse vídeo foi o primeiro vídeo que assisti sobre gerações e que me fez entender os conceitos. É antigo, mas explica MUITO bem. http://bit.ly/mw-videogeracoes

2. Gosto muito de dados, e esse vídeo trás dados super interessantes! http://bit.ly/mw-ebgeracoes

3. Eu adoro animações, acho que aprender assim fica mais divertido. E aproveitando, esse canal é incrível (assim como o nome, rs). http://bit.ly/2LuvoG3

BEM-VINDA GERAÇÃO ALFA!

Você já tinha ouvido falar na geração alfa? Eles são a primeira geração 100% digital! …


Image for post
Image for post

DICA DE TEXTO:

Para entender melhor sobre o assunto com alguns dados e informações importantes, a Gupy fez um texto explicativo sobre a Experiencia do Candidato.

Alguns dados importantes:

Image for post
Image for post

- 33% dos candidatos que tem uma experiência negativa no processo seletivo tendem a divulga-la nas redes sociais

- 62% das pessoas com experiências positivas no recrutamento tendem a consumir mais os produtos da marca da empresa.

- 74% dos candidatos fazem pesquisas na internet sobre a empresa antes de se candidatar a uma vaga, buscando a página de carreiras, referências de outros candidatos e funcionários e LinkedIn da empresa.

Link para o texto…


Image for post
Image for post

Fazer uma boa pergunta pode trazer resultados incríveis! Você sabia que isso também pode ser treinado e para termos diálogos melhores?

Agora vamos as dicas!

DICA DE EVENTO:

Amanhã irá acontecer um evento super interessante sobre O PODER DAS PERGUNTAS. Ele será em SP, das 10h às 12h. Mais informações: http://bit.ly/mw-eightperguntas

DICA DE PODCAST:

Alinhado com o assunto de cima, recentemente ouvi um podcast do Murilo Gun falando sobre o quanto as perguntas podem conduzir para uma conversa mais interessante. Então, independente se você poderá ir no evento ou não, super vale a dica de ouví-lo. Link: http://bit.ly/mw-guncastconversa

DICA DE LIVRO:

Recebi a dica desse livro por uma pessoa que tenho uma enorme admiração, a Juliana Merces da Gelatina. Esse livro fala sobre perguntas que os criadores de Airbnb, Netflix e Google fazem para nos ajudar a identificar problemas e, a partir deles, gerar soluções criativas. Link para mais informações e compra: http://bit.ly/mw-livroperguntas


Image for post
Image for post

Quando você ouve essa frase como soa para você? Em torno de 1 mês atrás tomei a decisão de retornar para o mercado de trabalho. Com isso comecei a compartilhar com diversas pessoas para solicitar ajuda.

Ao compartilhar ouvi dois tipos de interpretações:

1) Como posso te ajudar? Me manda seu currículo!

Que alegria ouvir isso, é muito bom saber que você terá apoio.

2) Entendi, boa sorte.

Na minha visão a pessoa não acreditava que eu não poderia ser um novo cliente porque nesse momento não tenho uma empresa por trás para adquirir o serviço que essa pessoa presta.

Quando você ouve que alguém está procurando emprego como que você reage? Com cada reação eu aprendi muito. Vou compartilhar aqui alguns pontos:

1) Vulnerabilidade: quem está procurando emprego, como eu no momento, está passando por um momento de insegurança, instabilidade e incerteza. …


Image for post
Image for post

Eu ouvi essa frase em um trecho do documentário da Anitta, que inclusive super recomendo! Depois de ouvir pareceu que essa frase ficou martelando na minha cabeça: quando foi a última vez que você sentiu frio na barriga? O que fazer para sentir?

E a resposta é se desafiar! Fazer aquilo que não está no seu cotidiano, que você não tem resposta pronta, que você não está acostumado a fazer.

Image for post
Image for post

Sim, a famosa frase ZONA DE CONFORTO. Qual são os seus pensamentos e sentimentos ao ouvir essa frase? Ela é clichê mas super necessária.

Você conseguirá realizar os seus sonhos fazendo o que está fazendo hoje? …


Esse final de semana teve um grande evento da Adriana Santana, na qual o principal convidado era o Hal Elrod — autor do Milagre da Manhã. Infelizmente eu não puder ir, mas pelo que acompanhei consegui tirar algumas reflexões.

Image for post
Image for post

A hora da manhã deve ser algo muito importante para 2.500 pessoas terem ido participar de um evento que nasceu após o sucesso de uma blogueira que cresceu ao falar de um livro dedicado aos hábitos matinais.

Hábitos matinais — aqueles que você cria quando você para de apertar o soneca. Ou como eu, que ainda não cheguei nesse nível de evolução: aqueles que apertam menos o soneca, mas já se esforçam para criar novos hábitos matinais. …


Muitos me questionaram o motivo da minha saída da SC Johnson. O que me fez ter coragem de sair do conforto de um emprego bom, no qual eu era feliz, para algo incerto? O que me fez fazer uma transição de carreira, de uma opção que me dava segurança para outra que nem sequer existia ainda?

Image for post
Image for post

A resposta para essas perguntas, que se complementam, é literalmente o que vocês entenderam sobre elas, querer viver o incerto e descobrir um mundo que antes era desconhecido.

Ao sentar diariamente na mesma cadeira, me sentia desconectada e fechada para esse mundo que quero tanto explorar. Mas eu poderia acompanhar estando dentro da empresa? Poderia, super poderia! Porém senti que precisava de mais tempo para focar no novo, para observar e adentrar no mercado existente fora do meu quadrado. …

About

Monique Wasserman

Recursos Humanos | Encontre Saber | Meu Amigo Aplicativo

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store