ESTOU PROCURANDO EMPREGO

Monique Wasserman
2 min readJul 1, 2019

Quando você ouve essa frase como soa para você? Em torno de 1 mês atrás tomei a decisão de retornar para o mercado de trabalho. Com isso comecei a compartilhar com diversas pessoas para solicitar ajuda.

Ao compartilhar ouvi dois tipos de interpretações:

1) Como posso te ajudar? Me manda seu currículo!

Que alegria ouvir isso, é muito bom saber que você terá apoio.

2) Entendi, boa sorte.

Na minha visão a pessoa não acreditava que eu não poderia ser um novo cliente porque nesse momento não tenho uma empresa por trás para adquirir o serviço que essa pessoa presta.

Quando você ouve que alguém está procurando emprego como que você reage? Com cada reação eu aprendi muito. Vou compartilhar aqui alguns pontos:

1) Vulnerabilidade: quem está procurando emprego, como eu no momento, está passando por um momento de insegurança, instabilidade e incerteza. Você precisa ter muita inteligência emocional para saber lidar com cada pessoa que você irá falar que está procurando uma vaga.

#moniquerecomenda: Documentário Brené Brown: O Poder da Coragem

2) Reciprocidade. Trate todas as pessoas com respeito e ajude todos que estão ao seu alcance, não esperando nada em troca. Se você não consegue ajudar diretamente, encaminhe pra outra pessoa que pode auxiliar. A pessoa que foi ajudada vai sempre se lembrar e ser grata. Eu tenho bem presente na minha mente as pessoas que estão me ajudando. Se você é uma delas, você sabe.

#dicamonique: leia esse artigo: http://bit.ly/mw-reciprocidade

3) Compartilhamento. Nesse momento eu posso ainda não estar trabalhando em nenhuma empresa para contratar uma outra empresa ou serviço, mas hoje todos nós somos comunicadores e compartilhamos informações. Se a empresa for interessante e a pessoa for agradável podemos divulgar essa empresa pelas redes sociais, pessoas de contato, etc. Eu, por exemplo, divulgo dicas e conteúdo em todas as minhas redes sociais e tenho uma lista de transmissão no WhatsApp para mais de 100 profissionais de RH. Eu posso não ter uma empresa diretamente que compraria, mas tenho mais de 100 pessoas que recebem minhas dicas semanalmente e podem adquirir o que a empresa oferece.

#venhafazerparte: http://bit.ly/mw-listarh

Cada momento da sua vida anote os seus principais aprendizados. Quando você começa a escrever fica ainda mais claro os desafios e conquistas. O que você aprendeu pode ajudar alguém, então compartilhe!

--

--