Renomado psiquiatra austríaco, Viktor Frankl escreveu em seu livro de memórias uma frase fantástica:

“Se há algum sentido na vida, então deve haver um sentido no sofrimento. O sofrimento é uma parte indelével da vida, assim como o destino e a morte. Sem sofrimento e morte a vida humana não pode ser completa.”

Segundo Frankl o significado da vida acontece por 3 fatores: ter algo no qual trabalhar (um projeto), alguém para amar (uma relação significativa), e uma visão redentora do sofrimento.

Sendo assim coloque o seu coração em tudo que você faz, sem esse ingrediente essencial, você estará perdido no deserto de relutância e apatia. Seu coração é o motor de qualquer projeto, sem ele tudo fica cinzento.

É como um menino que tem o objetivo de alcançar algo, o que for preciso, colocando toda a sua alma infantil neste objetivo, tornando possível o impossível, aprendendo, desfrutando com todo o seu ser, sua energia e seu entusiasmo. “A única coisa impossível é algo que você não tenta”.

Você tem uma força poderosa que arrasta vontades e move montanhas. Coloque em todos os seus atos o coração. Mesmo nos momentos ruins coloque o seu coração, o seu sentimento e tudo aquilo que faz com que você se ergua na multidão e mostre que por mais que você sofra, isto lhe faz mais forte e consequentemente mais feliz porque a jornada será dura mas lembre-se que os limites estão em sua mente.

Ame de todo o seu coração, trabalhe de todo o seu coração e quando vier o sofrimento… ERGA-SE E ENTENDA QUE PARA LEVANTAR TEM QUE CAIR.

Fabricio Calvete Campos
(65) 9306–5886

Show your support

Clapping shows how much you appreciated CalveteSoluções’s story.