13 Reasons Why mereço um date contigo

Estava assistindo “13 Reasons Why” e fiquei me perguntando “por que é tão difícil assim para eles se abrirem e declararem um ao outro de quem estão afim?”. Então percebi que sou afim de ti há anos e já dei mostras sutis mas nunca deixei isso completamente explícito. Repentinamente isso evoluiu e tornou-se uma lista de “13 Reasons Why mereço um date contigo”. Eu sei, tanto quanto eu temo, que isso pode ser um “tiro no proprio pé”, mas só vou saber se tentar.

1 — Pelo que percebi ambos saímos machucados de relacionamentos que findaram recentemente. Isso dá um bom papo em um café, a gente sempre aprende algo com a troca de experiências, vale lembrar também que se abrir sobre isso é terapêutico, sempre.

2 — Nos demonstramos, nas poucas (e mais recentes) vezes que teclamos, sensíveis e empáticos um com o outro e isso pode ser, no mínimo, o começo de uma boa nova amizade. Algo além dessa coisa meio vazia que temos hoje.

3 — São quase 5 anos de stalk em “silêncio”, te admirando e suspirando a cada conquista tua, acredite. Eu adoro saber que tu conseguiu fazer algo novo ou que teu dia foi bom, se consigo interagir então… ganho meu dia.

4 — Quando percebo que tu tá mal, triste ou puto com alguma coisa eu quase morro de agonia com os “dedos nervosos” de vontade de me meter na tua vida te chamando no chat pra dizer que vai tudo ficar bem.

5 — Te acho muito foda por ter se mudado e seguido tua vida afastado da família, isso exige muita coragem e maturidade. Eu ensaio isso há quase 10 anos e só esse ano me senti forte o suficiente pra isso. Parabéns por tamanho ato de amor próprio que, certamente, tem seu peso todos os dias.

6 — Tu conquistaste uma família nova, teus amigos. É muito lindo de ver essa cumplicidade, cara. Eu fico admirando de longe, pelas postagens e tals. Sinto invejinha e aquela vontade de pertencer a esse grupo de pessoas que faz teu sorrisão se abrir.

7 — Eu não sou bonito, verdade seja encarada, mas reconheço que sou inteligente, culto e curto ser o “amigo terapeuta”, isso sempre agrega #qualidades

8 — Eu não bebo mais, isso pode parecer ponto negativo (não sou do tipo implicante rs) mas pode ser baita ponto a favor pois posso cuidar de ti no rolê ou depois dele (coisa que tenho vontade de fazer há quase 5 anos ou mais).

9 — Também adoro a série Do Amor. Sei que é mega bobo tentar usar isso como argumento, afinal muita gente tbm curte, mas sempre que penso em ti lembro que tu tem esse gosto em comum comigo.

10 — Te acho o cara mais estiloso do rolê e as vezes eu vou no teu instagram só pra ter noção do que tá rolando nas modas. Problema é que sempre fico mto tempo lá e desfoco do trampo.

11 — Te devo um DVD do Los Hermanos ainda, lembro que disse que aquele não funcionou e jamais esqueci disso. Vou parecer um idiota se revelar que tem um há séculos destinado ao srto e me falta coragem de te chamar pra entregar e tals. Revelei.

12 — Eu não posso curar o que alguém machucou em teu coração, nem tu podes no meu, nem ninguém pode a não ser nós mesmos. Mas eu tenho vontade de estar perto, poder ao menos ajudar quando tu tiver um dia ruim e precisar conversar ou quando apenas precisar de um “silêncio amigo”.

13 — Eu sou um cara muito corajoso, agora aliviado tbm. Finalmente escrevi tudo isso para que tu possas saber como me sinto em relação a ti e mesmo que me mande a merda… eu tentei.

Enfim, quer tomar um café comigo? Mas se quiser posso te fazer um jantar, sei fazer macarrão ao molho de vinho. Puts, não mencionei que sei cozinhar, agora já são 14 Reasons Why…

Like what you read? Give Braian Avilla a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.