Mooca lança 1ª coleção exclusiva, 100% colaborativa e local

Os makers da coleção: Rafaela, Marina, Gabi, Luiz, Paulo, João, Ana, Tiago, Fabi, Filipe, Lucas, Marina e Bárbara. Ainda participam da coleção, mas não estão na foto: Pedro e Ana Maria. | Foto: Mateus Lustosa

Desde o dia 19 de setembro, 15 makers locais da Mooca estão trabalhando silenciosamente em uma coleção totalmente colaborativa de produtos locais com preços que variam de R$9,90 a R$69,90. A Coleção Colaborativa da Mooca conta com 8 produtos com grande diversidade de funções, indo da Moda Casa aos acessórios PETs, mas que conversam entre si através do conceito Hiperlocal X Universal. “A coleção foi criada a partir de elementos e comportamentos da identidade belo-horizontina, subtraindo qualquer viés de nostalgia ou apego. Investigamos o que há de mais contemporâneo e global dentro do imaginário local, provocando um embate saudável entre a necessidade de mantermos nossa raíz e, paradoxalmente, a urgência em nos libertarmos dela. Quão universal é o nosso hiperlocal?”, afirma Tiago Pereira, editor da revista Ernesto que topou o desafio da direção criativa da coleção.

O processo de criação da Coleção Colaborativa da Mooca começou com 2 semanas de brainstorm guiado pelo Tiago com direito a visita ao Shopping Oi e ao Edifício Almeida para um exercício criativo. Após a seleção das ideias, os produtores partiram para a execução dos projetos de cada produto. “Tudo foi feito em conjunto de maneira verdadeiramente colaborativa e vai continuar sendo na hora de dividir os lucros. A Mooca vem investindo neste primeira produção de maneira exclusiva, mas os lucros serão divididos igualmente entre as marcas dos makers participantes”, explicam Fabi e Marina, co-fundadoras da Mooca.

Drafts do brainstorm no edifício Almeida, sede da revista Ernesto no centro da cidade.

O lançamento está marcado para o dia 24 de novembro, quinta-feira, das 11h às 20h na loja da Mooca — R. Antonio de Albuquerque, 458, Savassi. E além da venda física, a coleção também será vendida no e-commerce da marca que será lançado e divulgado na mesma data. Enquanto o dia do lançamento não chega, você pode dar uma espiada nos produtos da coleção aqui:

Patches da Vida Cotidiana
Pegboard Modular
Meu Laboratório Botânico
Papel de Presente Bipolar
Manual de Sobrevivência em Festas de Fim de Ano
Camisas Fora da Zona de Contorno

Ainda fazem parte da coleção a Bandana Pet e a Bolsa Tyvek, mas estes dois produtos são uma surpresa pra quem for no lançamento dia 24!

Fotos: Mateus Lustosa | http://mateuslustosa.com.br/

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.