Olá Victor! Fico feliz que tenha gostado do texto, obrigado pelos elogios. Que interessante esse framework de Neos Flow vou dar uma olhada nele com certeza! Adianto que pretendo fazer um post explicando como começamos com o DDD e também como estamos migrando nosso sistema legado em Java para ele também.
Mas já explicando um pouco sobre como fizemos esse processo, o Django apesar de dar um estrutura de views, templates e model, nós adaptamos ele criando novos pacotes separando principalmente o domínio da nossa aplicação, infra e services. Fazemos as chamadas das services nas views que ficaram responsáveis apenas por tratar dados, desse modo elas ficam isoladas caso seja necessário implementar um API por exemplo. Nosso model nem sempre refletia o domain, então as vezes eles ficaram separados também, servido como uma camada intermediária e o model servindo apenas como contato com a base de dados.
Ainda estamos evoluindo essa estrutura, não temos a plena certeza de chegar no ideal, mas aos poucos estamos adaptando ela pra se adequar ao nosso negócio. DDD por si só já um assunto bem complexo e que demanda bastante estudo da equipe.
Qualquer outra dúvida estou disponível nas redes sociais, pode me contactar a vontade!
