Resenha crítica do filme her

Moisés Cavalcante Cardoso

O filme her, conta a historia de um rapaz que vive em um tempo do futuro, logo ele tem uma vida de interação com as tecnologias e seu tempo. Ela, é o nome do filme traduzido para o português, e seu enredo se baseia nos relacionamentos amorosos de Theodore, principalmente com um sistema de computador, que em muitos momentos eles dialogam, compartilhando seus “sentimentos, planos, emoções, experiências entre outros”. Esta relação se aprofunda com o passar do tempo e eles ficam cada vez mais conectados e envolvidos, trazendo um fim não agradável para o protagonista que, se torna produto de uma ilusão.

De fato estamos a cada dia ficando dependente das tecnologias, isto pode perceber no cotidiano, quando precisamos falar com alguém que esta a quilometro de distância, ou quando saímos da nossa casa para ir à algum lugar, e até mesmo no nosso trabalho. Tudo começou no passado com as principais revoluções que deram impulsos importantes, para que as maquinas ganhassem espaços nas nossas vidas. Sendo assim, analisando de forma ampla, e com precisão, as tecnologias têm seus pontos positivos e negativos para a sociedade e para a evolução humana.

Os pontos positivos são, facilitar a comunicação a distancia, melhorar o meio de sobrevivência, das pessoas, principalmente, se for pensada naquelas mais pobres, que vivem em lugares precários e desumanos, um exemplo que ela pode ser boa para humanidade é implantar nestes espaços suscetíveis, as placas fotovoltaicas que é uma alternativa de aproveitar a energia do sol, e que não prejudica o meio ambiente, trazendo mais conforto e dignidade as estas pessoas. Além disso, permite conhecer outros lugares e outras culturas, e por fim, a capacidade e os descobrimentos da medicina nas curas de muitas doenças.

Já os pontos negativos, são na mesma proporção, por exemplo, muitos trabalhos têm deixados de existir e muitas pessoas foram desempregadas e foram substituídas pelas maquinas, a poluição também tem aumentado a cada ano, e o mau uso das redes sociais e internet, pode facilitar a exploração sexual, entre outros, elas ainda, ajudam muitos criminosos a praticar seus atos ilícitos, como consequência surgiu hoje um problema social que é, como solucionar estes casos no mundo das redes?

Em suma, abordagem do filme se assemelha ao fenômeno chamado cibercultura que tem uma reflexão, do que pode a vim concretizar no futuro, colocando em evidencia os pró e contras das tecnologias, como foi citado acima, principalmente nas nossas relações com as pessoas e com as maquinas, pois na realidade é comum em uma roda de amigos não interagirmos com as pessoas que estão ao nosso lado, estando mais atentos aos celulares e computadores, seja se relacionando com pessoas conhecidas ou não. Outro problema importante é o exagero, pois dados afirmam que, a sociedade está mais sedentária, gerando problemas de saúde tanto físicas como psíquicas.

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.