“A vida é uma life!”. Eu gosto dessa frase e espero que você também!

No início do ano passado tive a oportunidade de passar quase um mês trabalhando em Berlin. Quando voltei, as pessoas me perguntavam se havia turistado ou se tinha ido em lugar x ou lugar y, e apesar de ter ido nos lugares clichês, o meu maior orgulho é de ter simplesmente tido uma rotina em um país diferente, em uma cidade diferente, com uma língua diferente, com pessoas diferentes (e o Rodrigão).

É legal você conhecer os lugares famosos mas isso fala por si: “conhecer lugares famosos”. O que define que você realmente conheceu um lugar? É passar dois dias em um país e conseguir ir nos lugares que todo mundo vai e tirar fotos? (e talvez nem saber o que remete aquele lugar…). É saborear a comida dos restaurantes topper do Foursquare? Bom, acredito que realmente ninguém definiu isso e admito que eu também faço. …


Era um post irônico no Facebook dizendo: "ninguém está monitorando sua vida, porque sua vida é entediante”. Sua vida, pelo menos a digital, é um universo inteiro, isso sim!

Por saber um pouquinho do assunto, resolvi escrever a minha visão. A idéia é falar sobre alguns exemplos de dados que deixamos por aí, o que pode ser feito com eles, o porque de ser difícil se incomodar, e porque você deveria se importar com o assunto.

Somos multitarefa na nossa vida digital! Não nos damos conta de quantas interações distintas são comuns de realizarmos no nosso dia-a-dia, mesmo que você considere o seu perfil entediante. …

About

Mateus Costa