Dr. Edson cria o Gabinete Móvel para atender a população

Marzagão recebe o Gabinete Móvel do vereador Dr. Edson

Ouvir as necessidades da população para conhecer de perto a realidade de cada bairro, além de aproximar o político do eleitor, por meio de um mandato realmente participativo. Com esses objetivos o vereador Edson Gonçalves Júnior (PRB), o Dr. Edson, criou o “Gabinete Móvel”, uma iniciativa que estreou com muito sucesso, no último sábado (01/04), no Marzagão.

A primeira parada do Gabinete Móvel aconteceu na Associação Comunitária do Marzagão e durante o período da tarde reuniu centenas de pessoas. Os moradores tiveram acesso a lazer, como oficinas, palestras e apresentações de teatro, assessoria jurídica, dicas de saúde, além de levarem as demandas do bairro diretamente para o vereador.

Tudo indica que a ótima repercussão e os muitos elogios na rede social do parlamentar deixaram claro que a iniciativa foi um sucesso. Segundo Dr. Edson a intenção é promover a partir de agora uma visita por mês em determinada localidade de Itabirito.

A ideia surgiu durante a campanha eleitoral em suas andanças pelos quatro cantos de Itabirito atrás dos votos. Nesse período, ele percebeu a distância entre o parlamentar e o eleitor e sentiu na pele a desconfiança da população para com as promessas dos políticos em épocas de campanhas.

Segundo ele, o Gabinete Móvel foi a maneira encontrada para estar junto do eleitor durante os quatro anos. “Ao fim do mandato desejo ter a consciência de que me fiz presente em toda Itabirito, ouvindo as necessidades dos eleitores e legislando de forma mais assertiva e eficiente”, explicou.

Gabinete Móvel
Para que a iniciativa fosse possível, Dr. Edson adquiriu um ônibus e contou com a ajuda de um grupo de voluntários, responsáveis por atender às pessoas e com conhecimentos nas áreas da beleza, saúde, odontologia, psicologia, assistência social e jurídica.

Dr. Edson quer estar mais próximo do eleitor

O Gabinete Móvel é centrado em três pilares: ação parlamentar, ação social e autoajuda. A primeira é realizada pela equipe de gabinete do parlamentar, responsável por ouvir as demandas dos moradores e transformá-las em indicações e requerimentos para o bairro.

A segunda é voltada ao lazer e recreação. As crianças têm acesso a oficinas de pintura, participam de jogos lúdicos, além de receberem pipoca e algodão doce. Há ainda apresentação de teatro, aulas de dança e palestras sobre uso de álcool e drogas, corte de cabelo, atendimento bucal e orientação jurídica.

Por fim, a terceira trata-se de um acolhimento no sentido de ouvir as pessoas que têm o interesse em desabafar sobre algum problema e ajudá-las na medida do possível com algum tipo de aconselhamento.

Outro ponto importante é que até a montagem de toda a estrutura do Gabinete Móvel é feita com o apoio da comunidade local. A intenção é incluí-lá em todo o processo, inclusive no trabalho de limpeza e capina do local onde se dará a iniciativa.

Dr. Edson está surpreso com a repercussão do trabalho e tem sido contactado por muitas pessoas se voluntariando para ajudar nas próximas ações, além de líderes comunitários querendo a visita do Gabinete Móvel.

“Sem dúvida nenhuma estou satisfeito com o resultado obtido, pois é muito gratificante estar próximo do eleitor e conseguir identificar as demandas com o olhar próprio de quem vive o problema e tentar solucioná-lo de forma mais eficiente”, finalizou.

Show your support

Clapping shows how much you appreciated Marcelo Rebelo’s story.