Mariana eleita a quarta cidade mais segura do Brasil

A porcentagem de violência no Brasil ainda é grande, pois a cada nove minutos uma pessoa é assassinada, segundo o Fórum Brasileiro de Segurança Pública. Mas apesar desses dados, o ranking Connected Smart Cities elencou as cidades com os melhores índices de segurança.

Segundo o ranking Mariana está em quarto lugar considerando os critérios de monitoramento das áreas de risco, iluminação pública, taxa de homicídios, acidentes de trânsito, despesas com segurança, além do policiamento relativo a guardas civis municipais e agentes de trânsito.

Cada indicador recebeu um peso de acordo com sua relevância — totalizando 6 pontos. De forma geral, a pontuação dos municípios deixou a desejar. O local mais bem pontuado somou 2,172 pontos — o equivalente a apenas 36% da pontuação máxima que poderia atingir (de 6 pontos).

Este modelo de análise é com base em peso de acordo com a relevância, ou seja, o estudo dos critérios deve totalizar seis pontos. A cidade de Mariana subiu 12 colocações do ano passado para esse e hoje conta com uma pontuação de 1,609 no ranking.

As dez cidades mais seguras do país

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.