Pedro Ayres e Daniely Magalhães apresentam suas propostas aos servidores

Pedro Ayres ( esq. amarelo) e Daniely (preto) com os servidores

O candidato a prefeito Pedro Ayres (PSOL) e sua vice Daniely Magalhães se reuniram, na última segunda-feira (12/09), com servidores da Prefeitura para falar das propostas de governo e também ouvir as reivindicações da categoria. O encontro aconteceu na sede do Sindicato dos Servidores Públicos e Autarquias de Itabirito (Sindsemi), no bairro Saudade.

Pedro deixou bem claro que sua gestão será marcada pela radicalização da democracia, isso significa dialogar e debater sempre com todas as categorias de servidores. “Nossas decisões serão participativas, inclusive os secretários de Saúde e de Educação serão escolhidos por voto democrático entre os funcionários da Prefeitura”, explicou.

Ele garantiu que todas as contratações dos cargos de livre nomeação terão como base os critérios técnicos e a competência. Segundo Pedro, não haverá lugar para o loteamento de cargos por indicações políticas ou por apadrinhamentos.

“Uma de nossas prioridades é convocar todos os aprovados nos recentes concursos públicos”, garantiu Pedro. Ele acrescentou que os efetivos mais qualificados e competentes serão aproveitados nos cargos de chefia e assessoramentos.

Ele crê que é necessário ter um quadro de servidores qualificados para dar continuidade aos projetos da prefeitura nas futuras gestões.

Pedro avisou também que irá reduzir em 30% os salários do prefeito, dos secretários e dos diretores. “O exemplo deve ser dado de cima e nos momentos de crise, não vamos penalizar os que ganham menos, vamos cortar dos que ganham mais”, falou.

Pedro prometeu reconhecer o Sindicato e trabalhar em parceria com ele em prol da categoria. Ele disse que além da questão financeira é necessário garantir melhores condições de trabalho para os servidores.

“Todos os diretores das escolas serão escolhidos democraticamente e iremos revisar o plano de cargos, carreiras e salários de todas as categorias”, afirmou.

O candidato disse que estudará a viabilidade de custear o vale transporte intermunicipal, além de melhorar a qualidade da comida do restaurante e universalizar o ticket alimentação para todos.

“Temos o dever de fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para melhorar as condições de trabalho dos servidores, sempre com participação e diálogo”, finalizou o candidato.

Candidatura indeferida
 Pedro, antes da sabatina, aproveitou para falar sobre o indeferimento da candidatura do candidato Alex Salvador. Segundo ele, o PSOL se orgulha de não ter nenhum candidato indeferido e considera um grave equívoco associar uma decisão judicial que presa pela imparcialidade a boatos ou falácias.

De acordo com o PSOL, qualquer mensagem a partir de agora, deve ser direcionada de forma transparente à população, que aguarda com dúvidas e desconfianças o desdobrar dos fatos.

Sindsemi
 A iniciativa da sabatina é do Sindicato dos Servidores e o objetivo é conhecer as propostas dos candidatos a prefeito para o quadro do executivo.

Segundo o Sindsemi, o candidato Alex Salvador (PSD) e seu vice Wolney Oliveira não chegaram a um consenso com o Sindicato em relação a uma agenda e, até o fechamento da matéria, não havia a confirmação se participariam ou não do encontro com os servidores.

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.