Professora esquerdista agredida por aluno é vítima do sistema que defende

Marcelo Rebelo
Aug 22, 2017 · 2 min read
Professora Márcia Friggi agredida por um menor de 15 anos

Não há como ficar indiferente a notícias que insistem em nos assombrar e servem para demonstrar o estado de deterioração e decadência do ensino em nosso país.

A professora catarinense Marcia Friggi, de uma escola pública de Indaial (SC), utilizou seu Facebook para desabafar sobre uma agressão praticada contra ela por um de seus alunos, um menor de 15 anos, ocorrida na última segunda-feira (20/08).

Márcia relatou que teria expulsado o jovem de sala depois de ele ter proferidos palavrões contra ela por pedir que ele colocasse um livro sobre a mesa. Ao chegarem à sala da diretoria, o jovem a atacou com uma sucessão de socos, deixando o rosto dela desfigurado.

Márcia Friggi é uma militante de esquerda e acabou vítima de situações ao qual ela mesma defende. Logo após a agressão, vieram à tona posts da página pessoal dela apoiando e incentivando atos de violência contra o prefeito João Doria e contra o deputado Federal Jair Bolsonaro.

Márcia Friggi faz apologia à violência contra Doria

Ela foi vitimada por um sistema penal que não pune os criminosos, especialmente se ele for menor de 18 anos. O aluno que espancou Márcia sairá impune pela barbárie e isso graças ao ideário que ela e seus parceiros de militância esquerdista defendem, como o famigerado Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Esses menores, amparados pela esquerda e encorajados pelo ECA veem-se desimpedidos para agredir, matar, assaltar e estuprar com a certeza da impunidade. Caso essa agressão ocorresse nos Estados Unidos, onde o sistema penal trata com rigor quem comete crimes, indiferente da idade, esse menor estaria cumprindo no mínimo uns cinco anos de cadeia.

Márcia Friggi elogia agressora de Bolsonaro

A professora Márcia acabou espancada por um aluno que a esquerda insiste em chamar de “vítima da sociedade”. Afinal de contas, sendo um menor de idade e tendo esse comportamento agressivo ele é “um pobre diabo que não teve oportunidades na vida”.

A agressão sofrida pela professora Márcia Friggi é lamentável e merece todo o nosso repúdio. Temos a obrigação de lutar contra esse sistema penal criador de monstros, que garante aos criminosos, sobretudo aos menores a impunidade pelos crimes cometidos.

)
Marcelo Rebelo

Written by

Jornalista e relações públicas apaixonado por mídias sociais e política

Welcome to a place where words matter. On Medium, smart voices and original ideas take center stage - with no ads in sight. Watch
Follow all the topics you care about, and we’ll deliver the best stories for you to your homepage and inbox. Explore
Get unlimited access to the best stories on Medium — and support writers while you’re at it. Just $5/month. Upgrade