Vereador quer pontos de Wifi livres em praças e prédios públicos de Itabirito

Indicação quer democratizar a internet em Itabirito

O vereador Átila de Morais, o Tila do Social, (PMN) defende que os prédios e principais espaços públicos de Itabirito tenham internet Wifi aberta e gratuita. Ele encaminhou a Indicação 187/2017 para o Executivo, na última Sessão Ordinária (10/04), solicitando a criação de um Projeto de Lei nesse sentido.

De acordo com o parlamentar, o Projeto de autoria do Executivo teria como base a disponibilização pelo poder público de pontos de internet móvel nos parques, praças, prédios públicos, além das Unidades de Saúde.

Tila do Social quer internet grátis na cidade

Tila do Social explica que essa Indicação tem por objetivo promover a inclusão digital, possibilitando aos populares o acesso à informação online. Outro ponto importante é que o Projeto vai beneficiar, sobretudo as pessoas mais carentes que não têm possibilidades de ter acesso à internet por problemas financeiros.

“Essa Indicação é uma forma de viabilizar o acesso à internet de forma rápida e gratuita, facilitando a utilização dos serviços online para as pessoas de todas as classes, além de proporcionar lazer e entretenimento”, explicou Tila.

Vale ressaltar que muitas cidades brasileiras já possuem um serviço público, onde o acesso à internet pode ser feito gratuitamente. Trata-se de excelente Indicação, pois democratiza o acesso à internet, incentiva a ocupação de espaços públicos e é uma forma de lazer principalmente para os jovens.

Íntegra da Indicação 187/2017