Marcos RamonJun 32 min read
Não vá se perder por aí #06
Não vá se perder por aí é um conjunto de indicações de links bacanas. São sites, textos, vídeos, músicas e podcasts pra você degustar durante a semana, sem pressa.
- Ficções #23 — A arte e a obra de arte: A arte sempre esteve presente na vida humana. Seja como um fazer cotidiano ou como uma maneira de expressão e compreensão da realidade, a arte é parte essencial na constituição de nossa história. No entanto, a ideia moderna de obra de arte separa da maior parte das pessoas o fazer artístico, relegando às massas apenas a possibilidade fruição. Nesse episódio investigo as consequências da ideia de obra de arte como algo separado do fazer artístico cotidiano. Escute no blog ou no Itunes.
- Por que dormimos?: Não sei você, mas eu, se conguisse, não dormia. Mas a gente não consegue. Por quê?.
- Vídeo com “timelapse” criado com fotos públicas: Pesquisadores juntaram fotos públicas no Flickr e criaram este incrível vídeo.
- A falta de solidão contemporânea: Um dia, em um futuro próximo, é bem provável que as pessoas sintam solidão de notificações. Já chegamos nisso?
- Experimentações gráficas sobre a pele: A artista Lan Pravda faz experimentações na própria pele. O resultado é bem interessante.
- Uma morte criativa: Já pensou que o momento de nossa morte pode conter um poder criativo?
- Palavras e expressões intraduzíveis: Curiosa compilação de expressões que só fazem sentido pra quem é nativo da língua.
- Nove episódios emocionantes de podcast, indicados por Maria Popova: Maria Popova, do excelente Brain Pickings, indica nove episódios de podcast imperdíveis. Está tudo em inglês, mas vale o esforço.

Então, por hoje é só.
Um abraço e até semana que vem, com mais um Não vá se perder por aí.
Originally published at www.arcano5.com.br on May 25, 2015.