Marcos RamonJun 32 min read
Não vá se perder por aí #07
Não vá se perder por aí é um conjunto de indicações de links bacanas. São sites, textos, vídeos, músicas e podcasts pra você degustar durante a semana, sem pressa.
- Ninguém enxergava a cor azul até os tempos modernos: sério mesmo? Pra mim isso é simplesmente impressionante. Mas será que é verdade? Tem que ser, tem que ser…
- A incapacidade de esquecer: Não temos muitos meios para falar e refletir sobre o passado. Nosso desejo constante por novidades, nosso ímpeto por progresso e superação nos dão pouco tempo e disposição para uma análise lenta e minuciosa do que nós mesmos somos, de nossas memórias, de nossa história.
- Ficções #24 — Cientificamente comprovado: A ciência é uma das obsessões da modernidade. Acreditamos que aquilo que é “cientificamente comprovado” é sinônimo de verdade e por isso sonhamos com um mundo em que a ciência possa ser ainda mais efetiva do que é hoje. Nesse episódio analiso as implicações da nossa crença no fazer científico e a importância desta forma de conhecimento em nossas vidas.
- A voz de Delirium: uma das coisas mais bacanas que ouvi recentemente. Pegue seu fone de ouvido e esqueça do mundo!
- Site comemorativo dos 30 anos do Super Mario: não interessa se você não gosta de videogame. Veja isso!
- O filme imersivo do Google é tão imersivo que é difícil de ver: pois é, a gente sempre quis mais e mais realismo, mas será que a gente aguenta?
- Registro histórico da poeta Ana Cristina Cesar (em áudio): poucos meses antes de morrer, com 31 anos, a poeta Ana Cristina Cesar ministrou essa conferência em que fala sobre poesia e outras coisas. Ah, e no site da Rádio Batuta tem muito mais coisas legais. Vale a pena dar uma passeada por lá.
- Uma espetacular representação do universo: o projeto Chrome Experiments está sempre mostrando que a web pode ser mais incrível do que aparece. 100,000 Stars mostra justamente isso.

Então, por hoje é só. Um abraço e até semana que vem, com mais um Não vá se perder por aí.