Image for post
Image for post

A vida é feita de diferentes etapas, interligadas e interdependentes. A infância nunca se despede da essência de um adulto, muito menos a juventude. A chegada de um novo momento existencial não descarta o que foi vivido até então. Não são poucos os que sentem saudades do tempo de criança ou da intensidade da convivência, durante o período juvenil. Os primeiros anos de vida são determinantes para a construção da personalidade.

Tudo o que se passa no período da infância, de um jeito ou de outro, reflete na personalidade adulta. Cuidar e investir nas crianças sempre foi o segredo da realização pessoal e da dignidade na convivência social. Os sofrimentos infantis podem influenciar no jeito de ser da vida adulta. A tentativa de compreensão do contexto de algumas pessoas consideradas difíceis, permite diagnosticar como a infância se sucedeu. …


Image for post
Image for post

O Essencial é Invisível aos Olhos – O Que Você Tem Considerado Mais Importante em Sua Vida?

Seguindo o pensamento da citação de Saint-Exupéry, o essencial é tudo aquilo que não pode ser tocado e sim sentido, como o amor, a amizade, a gratidão, a esperança, o caráter, a alegria. Entretanto, muitas vezes, desperdiçamos nossa energia supervalorizando as coisas visíveis, que, embora sejam necessárias para nossa sobrevivência e conforto, não devem nunca serem colocadas na frente daquilo que não tem preço.

Pense bem, ter uma casa ampla e confortável é incrível e não é errado desejar e trabalhar para isso. Contudo, sem pessoas para compartilhar e transformar esse imóvel em um lar, a conquista deixa de ter sentido. E o mesmo vale para tantas outras coisas visíveis, que apenas se tornam significativas quando aprendemos a enxergar o que é essencial para a nossa felicidade. …


Image for post
Image for post

É proibido falar!

Claro! Todos nós.

Boca fechada! Cale a boca!

Cuidado! Não fale isso. É perigoso!

Falar é confiar! O sentir-se compreendido, amado, amparado é uma necessidade totalmente humana. E eu diria: bem-aventurados, felizes os que são confiáveis, os que emprestam seus ouvidos para simplesmente ouvir. Para tantos, isso é tudo de que precisam. Nada mais!

O amparo, o cuidado, o respeito é um direito humano, como diz minha Mestra Marianne Franke-Gricksch, precursora da Pedagogia Sistêmica.

Oferece amparo aquele que ouve com respeito e silencia reverente quando alguém lhe abre o coração.

Demonstra sabedoria aquele que sabe quando falar e quando calar. …


Image for post
Image for post

Uma forma abençoada de dizer SIM às dores do Coronavírus

Cuidar da vida, cuidar de si é o melhor que se tem a fazer.”

Eis a grande mensagem daquele que chegou de forma absurdamente cruel e nos fez parar.

Por medo, amor ou prudência, solidariedade, não importa. Estamos todos perplexos, assustados e gratos a Europa, China e a tantos…

Pela dor de todos eles, temos recebido instruções preciosas para manter a vida.

Ao cuidar de você, todos estarão sendo cuidados.

Chegou o tempo do amor maior, ser mais gentis e cuidadosos de si, é vida.

Cuidar é sinônimo de liberdade, futuro, de continuar. …


Image for post
Image for post

Mente positiva é um ímã para oportunidades e uma vida feliz

Reclamar faz parte da natureza humana. O problema está em viver reclamando de tudo. Aí a pessoa só está pensando e vibrando negativamente.

E, como tudo no Universo e regido pela Lei de Atração, aquilo que você pensa, faz e fala será atraído e poderá se concretizar na vida. Quem emana pensamento negativo vai gerar mais energia negativa, vai atrair mais negativismo e vai concretizar e viver em situações negativas. Por isso, temos que vibrar positivamente.

Nossa mente tem de acreditar, sentir e ter pensamentos positivos. É com uma mente positiva que iremos atrair boas energias, viver em ambientes mais positivos e começar a ter oportunidades para concretizar as nossas metas e sonhos. …


Image for post
Image for post

Como funciona o Reiki?

O Reiki é energia quântica que age em um nível de frequência energética superior à do corpo físico, promovendo uma transformação energética no organismo. Funciona como catalisador para acelerar a velocidade das reações bioquímicas envolvidas no processo de cura natural do corpo.

Esta técnica proporciona a aceleração do ritmo de recuperação do organismo como um todo, além do que, contribui imensamente no processo de autoconhecimento, trazendo assim maior clareza quanto às causas dos problemas que estão gerando os desequilíbrios.

Não há mistério nisso. A linguagem da Energia Vital Universal é holográfica, invisível ao olho comum, mas perceptível e até pode ser medida com aparelhos elétricos e manuais. …


Image for post
Image for post

Sair da zona de conforto é essencial para obter novos resultados, afinal, se você age sempre da mesma maneira, dificilmente irá crescer. Além disso, sair desta situação é importante para você:

  • Buscar novos aprendizados e soluções que ajudem seu empreendimento;
  • Evoluir pessoal e profissionalmente;
  • Sair da estagnação e ver o seu esforço rendendo frutos.

Quando estamos na zona de conforto, dificilmente procuramos por novos desafios e isso nos impede de conhecer mais sobre nós mesmos e sobre nossas próprias habilidades. Ao sair desta situação e se propor a fazer coisas novas, você tem a oportunidade de conhecer suas verdadeiras capacidades, podendo descobrir potencialidades que você nem sabia que existiam dentro de você, como por exemplo:

  • Enxergar novas possibilidades;
  • Melhorar sua relação interpessoal;
  • Se livrar de medos;
  • Criar mais confiança em si mesmo;
  • Ser mais independente.

(Fonte: Celcoin)

Faça terapia


Image for post
Image for post

“O que outras pessoas pensam de você é a realidade delas, e não a sua. Elas sabem o seu nome, mas não a sua história; elas não viveram em sua pele ou calçaram os seus sapatos. Tudo o que os outros sabem sobre você é o que você disse ou o que eles puderam adivinhar, mas eles não conhecem os seus anjos, nem os seus demônios.

Muitas vezes achamos difícil entender a nós mesmos, mas nos aventuramos a decifrar o código dos sentimentos alheios. Você não pode ter certeza do que os outros sentem. Da mesma forma, não pode saber o que viveram e o que aprenderam ou não.

Portanto, não devemos dar importância ao que os outros dizem sobre nós, pois suas palavras são derivadas de uma realidade ilusória que suas mentes criaram com o desejo de saber tudo.” (Fonte: A Mente Maravilhosa)


Image for post
Image for post

“Existem muitos homens e mulheres tão necessitados de “alguém” que em sua ansiedade de sanar essa carência emocional se precipitam tomando decisões erradas, ou tem tanto medo de permanecerem sós para sempre, que preferem uma má companhia do que ficarem sós; e assim, acabam mais infelizes ainda, pois além de estarem sofrendo por ter um companheiro ruim, sempre terão alguém que não suprirá sua carência e continuam sós.

A carência emocional faz com que as pessoas sejam menos seletivas e acabam entrando às cegas em relacionamentos que se transformam em sofrimento assim que termina a fase cativante da paixão. Uma pessoa excessivamente carente via de regra se torna presa fácil para uma fazer uma escolha errada. Isso se deve pois acaba se envolvendo com pessoas difíceis, ciumentas demais, exploradoras, insensíveis, desrespeitosas, com uma personalidade muito distante daquilo que gostariam ter ao seu lado. E por medo da solidão, uma pessoa vítima de necessidade afetiva torna-se escrava da ilusão de que estar com alguém a salvará da sua carência emocional, não conseguem enxergar que continuam esvaziadas de afeto.” …


Image for post
Image for post

2020 será regido pelo Sol: brilho, poder e muitas revelações vêm por aí…

Mistérios numerológicos, o término de um ciclo e um novo planeta para nos reger. Assim será 2020, que mal chegou e já está dando o que falar. Sairemos do fluxo do 1, que estamos inseridos desde 2010, e entraremos no fluxo do 2, que fala sobre cooperação e construção. Para completar esse cenário, o astro regente do ano que vem será o Sol, que traz uma energia bem diferente de Marte, o planeta guerreiro que ditou 2019.

“O Sol traz luz para tudo e, graças a ele, em 2020 conseguiremos enxergar de maneira mais clara todas as áreas da nossa vida. Não à toa é o planeta mais falado da astrologia, ele é o mais forte de todos e tem a capacidade de mexer pessoalmente com cada um. Tem tudo para ser um ano positivo para aqueles que quiserem jogar luz em todas as questões”, explica a astróloga Yara Vieira, do Astrocentro. …

About

Raphael Leão

Psicoterapeuta Vibracional Redes Sociais: @msraphaelleao Contato: (62) 99290-8255

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store