Eu larguei o curso de Propaganda.

Já reclamei disso antes, mas tava na hora de fazer alguma coisa pra mudar.

Já fiz alguns textos falando do meu descontentamento com o curso de Propaganda. Eu até já fiz um texto falando exclusivamente disso:

Também já escrevi alguns textos em que eu só falo mal do curso por cima. Aqui tem um exemplo disso:

Mas falar mal tava ficando fácil demais. Tava na hora de sair dessa merda.

Em 2012 eu entrei na faculdade. Queria ver qual era dessa tal de propaganda que meu pai odiava tanto. Fiz meus melhores amigos no curso e pude manter amizades do Ensino Médio. Mas não era pra isso que eu pagava 80 reais por aula.

Simultaneamente a faculdade, eu comecei a trabalhar como redator em agência. E pra quem já trabalhou em agência, sabe que é jogar na fogueira e deixar se criar. Eu me dei relativamente bem nesse sistema. Recebi uns prêmios bem legais do mercado publicitário. Mas de noite, eu ainda ia pra aula. Chegava lá e tinha que ver meus professores ensinando como se monta um currículo.

No final do primeiro ano, eu comecei a questionar a importância do diploma. Comecei a discutir o assunto com alguns colegas e os mais próximos a mim concordavam. Ninguém via valor naquelas aulas.

O problema que a galera via é que a teoria ensinada no mundo acadêmico é muito diferente do que é praticado no mercado de trabalho.

Mas aí eu decidi tentar jornalismo. Mesma merda.

Voltei pra propaganda. E quando me perguntavam “mas se tu odeia tanto, por que não larga?” eu não sabia o que responder. Eu simplesmente ficava sem palavras e fazia uma careta parecida com o BONECO UÉ.

Eu sentia necessidade de sair do meio. Só não sabia pra onde correr.

Eu comecei a olhar pra possibilidade de ser empresário. De ter meu negócio. Aí me dei conta que a Propaganda não te ensina nada que te preparare pra isso. Catei umas cadeiras extras. Procurei outros cursos.

Uma coisa eu tenho que reconhecer: eu só não tenho perfil pra publicitário. Tem gente apaixonada pelo curso. Só essa gente não sou eu.

Então decidi largar fora. Tava caro, tava chato, tava de saco cheio.

E agora eu cheguei na parte do título: eu cancelei minha matrícula na propaganda. E foi o meu momento mais feliz na faculdade até hoje.

Hoje tenho minha primeira aula no curso novo: administração, na Decision FGV. Não sou cego ao ponto de dizer que Administração é meu futuro. Eu quero aprender sobre negócio e esse é o curso mais próximo disso que eu vou chegar.

Não tenho muita coisa pra falar ainda, mas nem fui na aula e já aprendi mais que nos 7 semestres de propaganda.


Sim. Esse texto é só pra reclamar da faculdade de PP. Se puder deixar um ❤ ali, eu agradeço. Vai fazer bem mais gente ver o texto.

Obrigado.

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.