Amizade entre mulheres

Muito se fala sobre a rivalidade entre mulheres, uma tal de competição para saber quem é melhor. Pode até ser que exista isso, mas sabe podemos trocar essa atitude por mais união . Juntas podemos mais, e se você não tem afinidade com alguém, pelo menos a respeite, e fique feliz por suas conquistas, ainda mais se for uma mulher, pois quando uma mulher ganha muitas outras ganham juntas.

Mesmo que se fale isso, uma coisa eu sei que existe , a amizade. Tô falando de amiga de verdade, aquela que você pode contar. Aquela amizade que começou meio do nada, foi tomando conta da sua vida e te fazendo tão bem. Amizade que nasceu da família, uma sorte grande de ter conhecido ainda pequena. Amiga do colégio, da faculdade, do trabalho, que o convívio fez surgir laços tão fortes que preenche a vida. Aquela pessoa l que você conheceu em uma viagem, que em poucos dias se tornou alguém tão especial.

Independentemente de como começa, o importante é que permaneça. Ás vezes a amizade é preenchida pelas afinidades, outras são pelos aprendizados, outras pelos momentos. E nessa relação existe uma empatia que nasce pelo fato de serem mulheres, que cria um vínculo, uma aproximação, um entendimento mútuo. Esse laço não nasce apenas, por causa de aspectos biológicos, sociais, sentimentais, mais por entendimentos, compreensões por que passou pela mesma coisa, ou porque estarmos em uma mesma posição nos uni em uma visão de mundo.

Na minha vida eu tive muito mais amigas mulheres do que homens, e sou grata por todas essas mulheres maravilhosas que fizeram ou fazem parte da minha vida. Por mulheres com quem pude contar, alegrar, sonhar e sorrir. Mulheres que venceram, conquistaram, se realizaram. E sabe uma das coisas mais bonitas dessas amizades: é vê na alegria do outro a sua própria alegria, pois vê quem a gente quer tão bem, sendo feliz faz com que a gente fique feliz também. Podem até dizer que exista uma rivalidade, mas tenho sorte de dizer que encontrei em minhas amigas um amor verdadeiro.