Sonhadora

Quando criei esse blog, minha vontade era contar histórias. Eu realmente acredito que ser notável pode estar nas pequenas coisas. Vejo que grandes mulheres que conheci na vida eram as mais simples, pessoas do cotidiano. Assim, acredito que existem grandes mulheres espalhadas pelo mundo afora, mas muitas vezes não as reconhecemos, ou nem elas mesmas são capazes de se perceberem como tais.

Hoje eu pensei muito nisso, nas grandes mulheres cheias de potencial, mas que se perdem em meio aos medos. Isso tudo me lembrou da história de Laura, uma garota que tinha o sonho de fazer faculdade, mas precisava de dinheiro e de um bom inglês, então ela desistiu. Pensava que como não tinha esses requisitos, era melhor nem tentar.

O engraçado é que Laura não pensava que a dificuldade está no mesmo nível da facilidade. Para resolver o problema do dinheiro, existiam bolsas de estudo, financiamentos e trabalho que poderiam auxiliar no pagamento do curso. Já o inglês, ela poderia aprender.

Na época, Laura acreditava que era só uma boba menina sonhadora e que deveria tentar algo mais fácil e esquecer seu sonho.

O tempo passou e Laura resolveu se dedicar para tentar entrar em outra faculdade, em um curso que não precisaria pagar. Então, resolveu lutar por isso, só que surgiu um problema: ela não conseguia se dedicar aos estudos, não tinha força e nem motivação. Isso pelo fato de não ser o que ela sonhava, o que ela acreditava, ela apenas estava fazendo o que tinha que fazer, mas faltava a paixão e a alma. O resultado foi que ela não conseguiu passar e entrou numa tristeza, se sentindo péssima.

Os dias foram passando e ela resolveu continuar estudando, mas quanto mais ela estudava, mais o seu sonho voltava, e cada vez mais forte. Foi então que ela percebeu que era isso que realmente queria e era por isso que deveria lutar. Então, com paixão e alma, conseguiu ter determinação, foco e chegou onde queria. Sim! Ela conseguiu passar no curso, financiou e formou.

Quando me lembro da história de Laura, tão simples, mas tão significativa, percebo que ela é uma mulher que merece ser relembrada e escrita. Percebo também que como ela existem milhares de mulheres que resolveram persistir em seus sonhos e conseguiram realizá-los. Para mim, isso sim é notável.

Mulheres, eu já falei muito disso aqui, de força, persistência, coragem e determinação. Sei que muitas vezes a vida parece brava, o medo parece forte e o sonho distante, mas nessas horas devemos olhar para nós mesmas, pedir força e acreditar. Sim, tenha fé na vida, em ti, assim, a força aparece, os problemas se desfazem e alegria surge. Você é capaz, você é inteligente, siga seus sonhos, não os deixe escondidos na gaveta do armário, tire-os para fora, permita-se sonhar, mas também planejar, faça acontecer. Eu acredito em você!

Ana Luiza Moreira