O Fim do blog Mundo Drive

É sempre difícil falar sobre o fim, então é provável que o texto apresente pensamentos perdidos e talvez confusos.

Não são raras as pessoas que deixam passar a oportunidade de iniciar um projeto ou desejo, apenas pelo medo do fim. E isso vale tanto para relacionamentos, estudos, trabalhos ou um projeto pessoal como foi o blog Mundo Drive.

Meteorito (Fonte: https://pixabay.com)

Não são todos os leitores que sabem, o Mundo Drive foi criado em 2008 como “mais um” blog de humor. Surgiu em meio a época da explosão cambriana de blogs, na ainda recente blogosfera brasileira.

Mesmo não se tornado UM DOS GRANDES BLOGS BRASILEIROS e no meio do percusso mudado seu foco (humor) para assuntos voltados a Curiosidades e Informação, ele sempre manteve repeito por aqueles que leem seu conteúdo e o usam como fonte de conhecimento.

O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher. (Cora Coralina)

Nestes quase oito anos de blog e praticamente 15 de Internet, eu (Ronaldo Matos) tive a oportunidade de conhecer pessoas maravilhosas no mundo digital. Algumas desapareceram sem deixar rastros e outras pretendo nunca perder contato.

Fomos agraciados com o prêmio TOP BLOG EM 2012, na categoria Humor, pela escolha do Júri Acadêmico. Infelizmente não pude ir a premiação :(
Também tive a felicidade de nomear o Macropinna microstoma como Peixe Pokemon em uma publicação descontraída e olhar o jornal O Globo publicar esta informação como sendo verdadeira. ESSE DIA FOI LOOOKO \o/ \o/.

Foram bons anos, anos que nunca serão esquecido (Que o Alzheimer não encare isto como desafio!). E neste ano de 2016, o blog finalmente vai acabar.

Escrever é fácil. Você começa com uma letra maiúscula e termina com um ponto final. No meio você coloca idéias. (Pablo Neruda)

Nem todo ponto é final.

Mas não pense que todo trabalho e conteúdo serão jogados fora, nos próximos meses, a partir de hoje (data em que oficializo esta decisão) os conteúdos mais relevantes e importantes do Mundo Drive serão republicados aqui no Medium.

Porque mudar pro Medium?

Dentre vários fatores para mudar a plataforma, um deles é justamente essa vontade de continuar contribuindo com bom conteúdo para a internet. Muita coisa mudou nestes últimos anos, tanto na minha vida pessoal e profissional, quanto relacionada ao mundo digital.

Medium (Foto: Internet)

Umas das mudanças que impactaram foi a forma de monetização de sites, em respeito aos leitores do blog, sempre evitei colocar propagandas invasivas ou abordar temas que “repercutiam nas redes sociais” só para atrair cliques. Diante disto, não fazia mais sentido manter o blog na situação atual em uma plataforma Wordpress.

O Medium, por sua vez, possibilita essa interação com o leitor e a oportunidade de compartilhar informações úteis sem a necessidade da ostentação de banner e anúncios.

Aqui terei a oportunidade de continuar publicando as Curiosidades que tanto agradam os leitores, sem a preocupação com manutenção do site, SEO, hospedagem,(…) e tantos outros fatores que não interessam aos amigos.

É BEM MELHOR QUE TEXTÃO NO FACEBOOK!!!!

Por fim, que este FIM seja o INICIO de quem sabe mais oito anos de Mundo Drive. Que este fim seja o começo de algo novo e próspero. E quem quiser olhar um pouco dessa trajetória passada, sempre tem o Web Archive.