Bolsonaro, a vítima.
Bolsonaro nesta mídia: onde começa o discurso de ódio velado.
Estamos aqui ainda no calor das emoções. Decorridos menos de 24 horas da tentativa de seu assassinato, ainda no leito da UTI, este candidato teimoso me vem falar do apoio do povo, das orações recebidas, do carinho recebido, de seu passado de dificuldades no município mais pobre de São Paulo, o Vale da Ribeira. Deus do céu, fica quietinho, repousa bem homem! PRECISAMOS de sua volta com muita saúde e força!
Deus está velando por ti, deixou de plantão no hospital 4 ou 5 especialistas em cirurgia para seu rápido e eficaz atendimento. Diz seu filho que bastariam cinco minutos de atraso no socorro e ele já não estaria mais entre nós! Li ontem, folheando ao acaso o Salmo 85: “vossa misericórdia foi grande para comigo, arrancastes minha alma das profundezas da região dos mortos… os soberbos se levantaram contra mim, uma turba de prepotentes odeia minha vida, eles que nem os têm presente ante os olhos”. Consolai o coração de vosso servo Bolsonaro, porque é para Ti que ele eleva, suplicante, sua tremida vós.
Graças a atual destreza de informações, já soubemos que o líder da corrida presidencial chegou a sentir a frieza nos pés, típica dos que são socorridos em vão neste tipo de violentíssima agressão. Bolsonaro conhece bem estas situações de socorro, viu que esteve no limiar da morte. Mas o “nota 01 de educação física” nas academias militares, respondeu bem às operações múltiplas.
Ainda corre risco de vida por infecções, etc. Ainda precisa de nossas orações…
Por acaso pesquisei agora, neste canal Medium, os ensaios sob o comando da tag “Bolsonaro”. Dos 10 artigos listados, escritos recentemente, todos 10 estavam descendo a lenha no candidato com o típico ranço esquerdista que já estamos fartos de ouvir na grande mídia da fakenews mainstream. Nas redes sociais de parentes próximos, o costumeiro “deixemos de lado ideias políticas” de um administrador de Whatsup, em nome de laços consanguíneos, enquanto um primo louco esquerdista me teve a cara de pau de dizer, nesse momento, que foi ele quem procurou a violência com seu “discurso de ódio”!
Soube que a referida criatura, imoral e prepotente, é líder de um desses sindicatos de Recife e tem um sobrinho que anda fomentando violência explícita aos cristãos “radicais” em geral no Facebook. Mas o que esta ignóbil Empresa faz é bloquear sites “da direita” com milhares e até centenas de milhares de seguidores.
Taí as consequências!
Não vou me delongar com as inumeráveis injustiças à pessoa do Bolsonaro ao longo de tantos anos, basta aqui elucidar que sempre foram minoria nesta Terra de Santa Cruz e tornou-se evidente seus ranços típicos de expressão irracional em meio a turbas coletivas de agitadores militantes.
Nesta semana vinha justamente revisando minha humilde história de perseguição frente a universidade pública e privada, inclusive num Universidade Católica. Penso até em publicar e-book sobre isso, num título provisório, do tipo “Manual de sobrevivência do estudante de filosofia”. Revelaria atrocidades como de um professor da UnB (professor Gabrielle) publicar paper de “abusos” da Igreja Católica contra a tradição indígena de… enterrar viva crianças de até 2 anos de idade! Fora os 6 ou 7 encontros da comissão de Justiça e Paz do DF onde, com a conivência do Sr. bispo Leonardo Steniner, presenciei verdadeiras APOLOGIAS de agressividade verbal contra agricultores, pecuaristas, políticos da “direita”, “MBL”, etc., etc.
Que fazer? Precisamos ocupar espaços. Tamanhas aberrações têm que vir a público. Como fez Bernardo Kuster, muito bem documentado, ao denunciar no YouTube o referido bispo, no alto de seu secretariado na CNBB. Não importa o cargo e a relevância da instituição. Os resultados têm sido sim, de alimentar a violência no meio de nós (por sinal o tema de seu futuro filme). Não bem no meio do povo em geral, que já sabe o que quer para o País, mas em meio a grupos bem presentes. Entre outros aos heréticos teólogos da libertação e, destes, uma parte importante dos criadores do PT, ao meio ativo da turba dos escarnecedores.
Já fui diretor de associações e sindicatos. Meu pai atua com muita diligência para a elevação cultural de uma delas em Brasília, há mais de vinte anos… Mas também presenciei palestras de sindicalistas de inteira falsificação dos dados mais elementares e evidentes da história do Brasil e do sindicalismo. O que se segue é verdadeiro escarnecimento da realidade histórica e cultural, seguido agora de um incêndio devastador da Memória de nossa autentica independência, no dia 2 de setembro, exatamente o dia E local em que a Princesa Leopoldina assinou formalmente nossa libertação nacional (5 dias antes da declaração feita).
Por enquanto sigo usando este canal de revista ou jornal on line, o Medium. Penso simplesmente na boa formatação dos textos e no design simples e eficiente de figuras e tabelas, bem como a facilidade de divulgação no Whatsup e Telegran. Mas a virulência dos conteúdos da Medium contra uma vítima, agora física, é sinal de alerta vermelho. É preciso ocupar espaços. A verdade é como um leão solto, se vira por conta própria, entrementes alguém tem que soltar os leões da veracidade.
Bolsonaro há de voltar. Quem sabe estava até para sofrer um atentado mais profissional, sem chance de escapar — afinal terroristas corruptos como José Dirceu estão SOLTOS!; mas agora virá com todo o carinhoso apoio do povo brasileiro. Será vitória no primeiro turno. Deus te abençoe, Bolsonaro.
