Image for post
Image for post

#2 Azulejos | 365 ideias para cidades.

Intervenção Do It Yourself #2 para você que está procurando por ideias para executar na sua cidade. Hoje, formas, cores e significado através de mosaicos simples que deixam qualquer parede mais bonita.

§

A referência é do Coletivo MUDA, do Rio de Janeiro, mas se você quiser, pode transformar o seu bairro num ponto turístico. Com alguns azulejos esquecidos nos fundos da sua casa, ou comprando algum material que assuma esse padrão, você pode tornar os espaços públicos mais atrativos e lúdicos, melhorando a experiência de quem passa pelas ruas.

O trabalho abaixo foi feito em Porto Alegre, na Escadaria 24 de Maio, pela artista plástica Clarissa Motta Nunes. Reunindo frases de Carlos Drummond de Andrade, Erasmo Carlos, Rita Lee e trechos de entrevistas que fez com os moradores dos prédios vizinhos da escadaria para decorar os degraus em azulejos coloridos.

O que você precisa:

  1. Um lugar.
  2. Cimento ou qualquer outro tipo de cola forte.
  3. Azulejos.

Caso você não encontre azulejos com padrões legais, do it yourself. Compre tinta e faça o padrão que você quer deixar marcado na cidade. Se você não quer usar azulejos, tente fazer com Post Its :)

Da pra fazer muita coisa legal! Revire o porão da sua casa em busca de cores e formas, chame os amigos e vai pra rua.

§

Tem ideias de intervenções ou conhece outros projetos simples que valem ser compartilhados para serem desenvolvidos em outras cidades? Manda pra gab@murmura.cc que a gente faz um post especial no blog.

Written by

Crowdsourcing better cities | Microrrevoluções urbanas.

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store