#2 Azulejos | 365 ideias para cidades.

Intervenção Do It Yourself #2 para você que está procurando por ideias para executar na sua cidade. Hoje, formas, cores e significado através de mosaicos simples que deixam qualquer parede mais bonita.

Múrmura
Múrmura
Nov 23, 2013 · 3 min read

§

A referência é do Coletivo MUDA, do Rio de Janeiro, mas se você quiser, pode transformar o seu bairro num ponto turístico. Com alguns azulejos esquecidos nos fundos da sua casa, ou comprando algum material que assuma esse padrão, você pode tornar os espaços públicos mais atrativos e lúdicos, melhorando a experiência de quem passa pelas ruas.


O trabalho abaixo foi feito em Porto Alegre, na Escadaria 24 de Maio, pela artista plástica Clarissa Motta Nunes. Reunindo frases de Carlos Drummond de Andrade, Erasmo Carlos, Rita Lee e trechos de entrevistas que fez com os moradores dos prédios vizinhos da escadaria para decorar os degraus em azulejos coloridos.

O que você precisa:

  1. Um lugar.
  2. Cimento ou qualquer outro tipo de cola forte.
  3. Azulejos.

Caso você não encontre azulejos com padrões legais, do it yourself. Compre tinta e faça o padrão que você quer deixar marcado na cidade. Se você não quer usar azulejos, tente fazer com Post Its :)

Da pra fazer muita coisa legal! Revire o porão da sua casa em busca de cores e formas, chame os amigos e vai pra rua.

§

Tem ideias de intervenções ou conhece outros projetos simples que valem ser compartilhados para serem desenvolvidos em outras cidades? Manda pra gab@murmura.cc que a gente faz um post especial no blog.

Welcome to a place where words matter. On Medium, smart voices and original ideas take center stage - with no ads in sight. Watch
Follow all the topics you care about, and we’ll deliver the best stories for you to your homepage and inbox. Explore
Get unlimited access to the best stories on Medium — and support writers while you’re at it. Just $5/month. Upgrade