Somos a Metade

Quanto sangue o seu ódio, sua falta de conhecimento, e seu preconceito pode derramar? Uma pesquisa feita pela Transgender Europe mostra que só no ano de 2015 houve 295 casos de assassinato por transfobia em todo mundo. Porém uma coisa que deveria nos assustar e chamar atenção e que 42% dos casos ocorreram aqui no Brasil, ou seja, 123 mortes ocorreram aqui no Brasil de pessoas Transexuais e Travestis só no ano de 2015. Se esses numeros sao de uma pesquisa de uma organização que nem é brasileira, imagine os números reais.

Somos a metade.

Nao fomos só a metade da população transexual e travesti no mundo que morreu, mas também, em 2017 somos 25 travestis e transexuais nos primeiros 3 meses, só no Brasil.

Somos uma expectativa de vida de 35 anos de idade, isso se com sorte chegarmos lá. Somos nordestinos que só no ano de 2016 houve 46 mortes. Somos os 74 casos de homicídio que ocorrem em via pública. Somos mais de 50% dos brasileiros mortos por mão armada. Somos as pessoas expulsas dos banheiros. Somos as pessoas que quando chama nossos nome em uma instituição pública, todos olham para nós e começam a rir, somos os “excluídos da turma da escola”. Somos as únicas pessoas do planeta terra que vão para o caixão com o RG errado.

Essa série que se dá início agora, foi feita excludentemente por pessoas transsexuias e travestis, para falar de uma realidade que só quem está dentro resistindo ou existindo pode de fato entender. Ainda que exista uma pesquisa falando sobre a metade dos assassinatos trans no mundo aqui no Brasil, também somos a metade queda a cara a tapa todo o dia, a metade que insiste em lutar, insiste em existir mesmo com as duras medidas de uma política e uma sociedade transfóbica.

imagens do google