Arábia Saudita

Olá pessoal! Bem-vindos ao Músicas do Mundo e hoje vamos falar de Arábia Saudita!

Não foi fácil achar música do país, muitos religiosos sauditas acreditam que música é pecado, uma distração. Por isso a cultura musical no país é muito fechada e restrita.

Mas ninguém falou nada sobre os exilados!

Eu achei um grupo de metal muito bom chamado Al-Namrood que é saudita mas vive no Canadá. Os caras são anônimos para não serem pegos por autoridades sauditas e tocam um death metal com aspirações árabes. Vale a pena conferir “Hayat Al Khezea”. Eu não sei muito bem do que se trata o vídeo e na verdade é bem louco, mas a música é boa e isso é o que importa! https://youtu.be/ecJWTcdw9cQ

Além deles, eu achei o DJ mais famoso da Arábia Saudita, Omar Basaad. O DJ não usa muito os temas árabes mas eu achei um remix dele no Spotify, apesar de não tê-lo achado no YouTube por não saber falar árabe (rs). Confiram na minha playlist “Músicas do Mundo” a música “Sahara Al Arab”. Bem dançante, bem Oriente Médio, muito bom!

Omar tem uma gravadora própria e sempre representa seu país internacionalmente como grande nome da música eletrônica árabe.

Eu espero que gostem das músicas e peço desculpas por demorar a postar, estava difícil achar música da Arábia Saudita e eu estava sem tempo.

Não se esqueçam de ver a playlist no Spotify e até o próximo post!

Beijo na alma!

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.