(Re)encontros com Deus
Sempre ouço pessoas perguntando ou partilhando como foi seu encontro pessoal com Deus, e ao ouvir começava a me questionar quando teria sido o meu encontro com Ele. “Será que eu já tive esse encontro?” me perguntava, tentando achar uma resposta.
Foi aí que, depois de inúmeras tentativas, cheguei a conclusão de que não tive somente um encontro, mas que desde que O conheci, temos nos encontrados diversas vezes, nas mais distintas situações, em várias pessoas.
Sempre que preciso, e até nas vezes que acho que não, Ele aparece, sempre sabendo o que fazer, o que dizer, afinal, Ele é Deus né? E faz tudo isso das mais inusitadas maneiras.
Alguém que conheço, ou até mesmo sem nunca ter visto na vida, vem e fala algo que só poderia ter vindo Dele, ai eu digo em meu inconsciente: “Entendi o recado viu? Obrigada!”. Uma música, algo que leio na bíblia, a homilia do padre naquele dia, em tudo Ele dá um jeitinho de me ensinar alguma coisa, de lembrar que Ele sempre está por perto, bem perto.
Recentemente O encontrei, assim meio por acaso, eu tinha esquecido de mim e por consequência Dele também, e aí, quando parecia estar só eis que Ele apareceu de novo e meio que como um “acorda pra vida” Ele disse: “Pensou que tinha escapado de mim?” (Deus é engraçado as vezes, acredite), e continuou: “ Eu te amo criatura teimosa, e não vou te deixar nunca! Sabe que eu sou teu Pai e melhor amigo né? Então! Você não está só. Vamos enfrentar mais essa juntos, ok?”
Ah, esse meu Pai… como O amo! Aliás como não amar o próprio Amor?
