BTS Suga fala sobre sua decisão de fazer uma cirurgia no ombro e seu processo de recuperação

Por: C. Hong —Tradução: Min Yoongi Brazil

Min Yoongi Brazil
2 min readNov 22, 2020

Em 21 de novembro, BTS Suga realizou uma transmissão ao vivo para atualizar os fãs sobre sua recuperação de sua cirurgia no ombro.

Suga disse: “Ficou muito melhor. Quase não dói nada agora e a dor diminuiu muito. Os primeiros três dias após a cirurgia foram muito dolorosos. Não consegui dormir bem. Estou dormindo bem agora e não há grandes problemas." Ele acrescentou que atualmente está estudando inglês e trabalhando com música.

Ele também falou sobre como decidiu fazer uma cirurgia no ombro. Ele disse: “No início, pensei que fosse apenas o efeito colateral do acidente. Mas com o passar do tempo, foi piorando. Eu não queria fazer uma cirurgia, mas houve um momento em que decidi por isso. Eu estava filmando um comercial e não conseguia segurar a garrafa de 500 ML de sidra na minha mão esquerda. Doeu muito. Pensei: 'Não posso continuar a viver assim'. Eu me exercitei muito desde o início do ano passado. Meu ombro estava tão ruim que tentei Pilates e vários outros tratamentos com exercícios. Seria bom se eu não tivesse shows, mas ficaria pior quando eu tivesse. Eu pensei muito sobre isso antes de tomar a decisão [de fazer a cirurgia].”

Ele foi questionado sobre o que achou mais difícil em seu período de recuperação e ele disse: “Os dias são muito longos. Eu acho que as pessoas têm que trabalhar. Normalmente tenho atividades programadas para todos os dias. Agora acordo e me pergunto o que devo fazer e como devo passar o dia para que pareça valer a pena. Eu penso sobre coisas assim. ”

Sobre o novo álbum do BTS, “BE”, ele disse: “Em vez de músicas com muito impacto, escolhemos músicas mais calmas que você pode ouvir por um longo tempo”. Ele acrescentou: “Vou me recuperar rapidamente e não é algo para se preocupar. Por favor, mostre muito amor em 'BE' e eu voltarei em breve.”

O BTS lançou seu novo álbum, "BE", e a faixa-título " Life Goes On ", em 20 de novembro às 14h KST. Suga fez uma aparição surpresa durante a transmissão ao vivo de retorno do BTS, onde assegurou aos fãs que sua recuperação estava indo bem.

https://www.soompi.com/article/1439259wpp/bts-suga-talks-about-his-decision-to-get-shoulder-surgery-and-his-recovery-process

--

--

Min Yoongi Brazil

Fonte de informações sobre o rapper, produtor e compositor Min Yoongi, membro do grupo sul-coreano BTS. Nos acompanhe nas redes sociais: @mygbrazil