Yamanote Line: Hamamatsuchō Station

Estação mais próxima do Porto de Tokyo, Hamamatsuchō fica a cerca de 15 minutos de caminhada do Hinode Pier (em uma tradução literal, Hinode Pier é algo como “o pier da partida do sol”), de onde é possível observar as ilhas do litoral de Tokyo e até pegar um barco para ir para Odaiba via mar ou para Asakusa pelo rio Sumida. É também a estação da Yamanote mais próxima da Tokyo Tower.

A estação de Hamamatsuchō é servida tanto pela linha Yamanote como pela Keihin-Tōhoku. Também dá acesso para a linha de monotrilho que vai até o Aeroporto de Haneda, de onde parte a maioria dos vôos domésticos do Japão.

Se você precisar matar o tempo nos arredores da estação, uma boa opção é o parque Kyu Shiba Rikyu, que fica exatamente ao lado. Se não quiser andar até lá, dá para observar a vista acima das janelas da estação.

Em uma das saídas, é possível ter a visão mais próxima da Tokyo Tower que uma estação da Yamanote Line proporciona. Para chegar lá, no entanto, é necessário pegar o metrô que fica no quarteirão ao lado de Hamamatsuchō.
Prédio da Fuji TV.

Com cerca de 15 minutos de caminhada, é possível ir até o Hinode Pier e desfrutar da visão privilegiada da Baía Tokyo e da ilha de Odaiba ao longe.

À noite, o nascer da lua sobre o mar de Tokyo é um acontecimento único — ela parece bem maior quando está no horizonte. Até como uma homenagem, um restaurante à beira do porto tem o o nome de Tsuki (“lua”, em japonês).

O Hinode Pier também oferece o serviço de Restaurant Ship, no qual é possível fazer refeições em alto-mar.

Barcos turísticos vão até Odaiba pelo mar ou até Asakusa pelo Rio Sumida e passam por baixo de diversas pontes.

Em Asakusa, o pier de embarque e desembarque do rio Sumida proporciona um cenário com a vista única para a Tokyo Sky Tree e para a Asahi Beer Hall (o prédio à direita, com a escultura em cima).

Para saber mais:


Originally published at yamanote.com.br