Mídia resenha: “As Fontes do Paraíso”

Autores: Beatriz Ortiz, Josielle Ingrid, Nadja Nobre e Roberto Vicente

PODCAST DESVENDA CLARKE

E agora, o que você prefere?

Abaixo, você é convidado a ler os textos, que estão mais aprofundados; ou ainda, ouvir os podcasts, pensados inteiramente pra você.

TEXTOS

O otimismo diante da técnica e da ciência demonstrado por Clarke instiga reflexões ao invés de respostas. Se você está interessado em ponderar os múltiplos significados explicitados (ou discretamente escondidos) n’As Fontes do Paraíso, é só clicar aqui.

Quer entender a mágica relação entre a Taprobana do passado e o Sri Lanka do presente? Está preparado pra compreender que nem tudo no livro de Clarke é ficção? Pois bem… clique aqui.

E se… tudo isso fosse real? E se o Japão estivesse, nesse exato momento, construindo algo que pode mudar a nossa relação com o espaço sideral? Você não vai querer perder essa. Clique aqui.

As Fontes do Paraíso tem alguma relação com outras referências culturais? O que ela tem a ver com outros livros, filmes e músicas? O que esse livro representa em nossa bagagem cultural? Para saber mais, é só clicar aqui.

Parece que não, mas Arthur Clarke existiu mesmo. E, afinal, quem foi esse homem? Está curioso para saber mais sobre a vida desse grande escritor? Acesse aqui.

E agora que você já sabe de tudo isso, aposto que está interessado em ler outros livros de Clarke. Acertamos? Não se preocupe, que você pode saber mais sobre elas clicando aqui.

PODCASTS

Desvenda 2# -Personagens

Desvenda 3# -Sociedade&Tecnologia

Desvenda 4# -Livro&Conceitos

A presente mídia-resenha foi produzida por Beatriz Ortiz, Josielle Ingrid, Nadja Nobre e Roberto Vicente, com orientação da professora Aléxia Pádua Franco, para a disciplina Tecnologias Contemporâneas de Comunicação e Educação, do curso de Bacharelado em Jornalismo da Universidade Federal de Uberlândia.

CLARKE, Arthur C.. As fontes do paraíso. São Paulo: Aleph, 2015.