yoga kalunga

nanda barreto
2 min readApr 24, 2019

--

ASSIM é a vida: um dos momentos mais ESPECIAIS para mim na comunidade #Kalunga, não ficou registrado em fotos.

todos da equipe ainda dormiam e eu estava lá, no pátio da casa onde ficamos hospedados, meu panão vermelho estendido no chão, fazendo minha prática matinal de #yoga.

mergulhada em mim, acho que demorei para perceber que estava sendo observada: era niecia (FOTO), uma das anfitriãs.

ela comentou que estava querendo aprender os movimentos, pois sentia uma dor forte há meses. imediatamente niecia aceitou meu convite e fui conduzindo uma prática toda voltada para as necessidades dela.

não mais que repente, uma senhora que eu não conhecia se aproximou. ela ficou nos ladeando, até que se pôs bem pertinho, de cócoras.

as duas trocaram uma conversinha rápida. a senhora era dona luzia e logo comentou: isso aí é muito bom!

eu disse: ê, dona luzia, vem com a gente! é yoga!

ela não titubeou.

finalizamos a aula com uma automassagem seguida por savasana. depois, #meditação, respirações profundas e aquele dedinho de prosa com deus, para agradecer pela vida e orar pelos nossos.

foi tudo tão orgânico, tão natural: três #mulheres abertas para compartihar cuidados consigo e com as outras.

a abertura delas para esta experiência me fez ficar pensando sobre curiosidade, irmandade e também sobre este poder sensacionástico que o YOGA tem de conectar as pessoas.

❤️

#YOGAparaMUDARoMUNDO #VãoDasAlmas #Cavalcante#ComunidadeKalunga

--

--

nanda barreto

jornalista, prof de yoga, poeta, feminista, bicicleteira. minha filosofia de vida é: menos intermediários e mais ação direta. buscar a origem e ser a mudança.