Controle de pragas

Eles colocaram um outro nome no arquivo para disfarçar o verdadeiro assunto. Eu sei disso porque muitas vezes fui excluído de algum grupo por não conseguir acompanhar a língua que eles usavam. Geralmente as pessoas são muito confusas e escondem pedaços importantes, sabe, normal, segredos fazem parte da vida, não reclamo por não saber de absolutamente tudo, no caso eu quero reclamar por não saber as coisas que me envolvem.

Eu sei que muito do que foi dito com a minha voz está sendo usado como argumento contra mim, claro, eu tenho culpas, mas o questão é: o que eu falei foi interpretado por qual ponto de vista? Em algum momento a minha defesa vai ser verdadeiramente ouvida e não tratada como ataque?

Já entrei em grandes discussões onde o outro lado não falava o que eu queria ouvir e eu justificava que a pessoa não sabia interpretar, mas o ponto era exatamente esse, a pessoa não tava interpretando pelo meu ponto de vista, mas sim do dela. Claro, o ser humano é assim. O problema é quando essa interpretação distorce o que você fala.

Esse é um problema comum, eu provavelmente não sei me explicar. A imagem que transmito é muito fechada, dai pequenos atos de expressão são vistos como exagero. Ou talvez eu tenha exagerado mesmo. Eu não sei.

A questão é que o meu cansaço existencial em relação a essa falta de capacidade de me comunicar certo já esgotou toda a minha sanidade. Eu não quero precisar mascarar minha verdade, eu quero sim amadurecer, mas não as custas de comportamentos vagos.

Sinto como se outras pessoas escolhessem por mim a minha existência, e elas decidiram que eu sou isso, algo ruim, fim.