VOCÊ É DONO DE SI MESMO?

2019 COMEÇOU! Mas algumas coisas que passaram pela minha vida em 2018 continuam em processo, e isso é claro, os processos de nossa vida não são anuais, o processo é constante, a gente só marca o tempo pra poder se organizar; AH! O TEMPO! Sabe aquela frase “tudo tem seu tempo”? Ela É REAL!

Eu levei 24 anos para entender muitas coisas sobre mim, eu levei 24 anos pra me sentir realmente EU, para entender minhas limitações e minhas dificuldades, mas tá ai um erro que cometemos quando se trata disso, as nossas limitações e dificuldades não devem resumir quem somos, devemos sempre enfrentá-las, A GENTE TEM QUE SE ARRISCAR, A GENTE TEM QUE SE DESAFIAR, não se pode ficar parado.

“DONO DE SI MESMO”; eu adoro essa frase, pois ela é poética mas tem um efeito poderoso e real, a vida é um processo de aprender a ser dono de si mesmo, quando a gente é criança, nós não somos nossos donos, estamos aprendendo e começando a nos desvincular de nossos pais, tendo nossas primeiras relações sociais na escola, primeiras experiências e isso se estende à nossa adolescência, com experiências mais autônomas e espontâneas, é a fase que por exemplo temos nossas primeiras paixonites, a época do primeiro beijo e etc.

Mas aos 20 e poucos anos ser dono de si mesmo talvez seja um dos maiores desafios, afinal somos pela lei responsáveis por nossas ações, mas como disse anteriormente, os nossos processos de amadurecimento não são marcados pela idade ou por quantidade de tempo determinado, nossos processos são particulares, nossos processos são únicos, porque somos ÚNICOS.

Únicos, é o que somos, e é por isso que a gente deve se respeitar e se amar, se perdoar e ter paciência consigo mesmo, não se sabotar, e entender e enfrentar nossos conflitos, eles vem para nos fazerem crescer, não se esconda atrás de ninguém, não se esconda em armários, os armários da vida nos prende e nos limita.

Que a gente quebre os muros e saia dos armários que impede a gente de caminhar, que a gente tenha gente do nosso lado que não nos coloque atrás dos muros e dentro desses armários, que a gente tenha gente que se importa com a gente, que nos admira e admira principalmente o nosso processo de ser dono de si mesmo, mas lembre-se nós também não podemos nos esconder atrás de alguém, ninguém deve nos ofuscar, as pessoas que vierem caminhar com a gente não vem para nos completar, as pessoas que vierem caminhar com a gente devem NOS TRANSBORDAR! (:

PAZ E BEM!