A campanha que mudou a aceitação dos cabelos chacheados e crespos

Era uma vez uma sociedade que tinha um padrão de beleza imposto, e apenas 4 entre 10 meninas gostavam de seus cabelos, quem tinha cabelo cacheado, crespo e ”diferente”, se sentia fora desses padrões.

Todo dia essas meninas tinham que lidar com muito julgamento, muitas vezes eram motivo de bullying, quando seus colegas diziam que tinham o “cabelo ruim”, e isso mexia muito com a autoestima dessas crianças, elas não se sentiam representadas, pois o que era considerado bonito, era o cabelo liso, sedoso, e brilhoso, elas viam isso em seus programas favoritos, suas bonecas e em todas as referências, até mesmo quando a própria mãe alisa o cabelo, isso passa um exemplo para criança, que é feio, e que ela não será aceita se não se adequar a certos padrões.

Essas meninas sofreram muitos problemas de aceitação, até que um dia, a Dove lançou uma campanha empoderadora, que mudou a visão de muita agente, a campanha “Ame Seus Cachos” mostra depoimentos de meninas cacheadas e crespas, e como elas estão infelizes com seus cabelos, então por isso a Dove teve a idéia de chamar os familiares e amigos das crianças, que também tem o cabelo crespo ou cacheado, para ensina-las a valorizar a beleza dos cachos, e dando o exemplo de aceitação.

Devido a todo sucesso, a marca fez uma campanha, onde todo o tráfego do video “Ame Seus Cachos” será direcionado para uma landing page, onde os usuários puderam gerar GIFs para mostrarem o orgulho por seus cabelos, os GIFs foram compartilhados por meio da hashtag #AmoMeusCachos.

Até que finalmente essa aceitação pelos cabelos cacheados e crespos foi crescendo e viralizando. A Dove ajudou muitas pessoas a descobrirem e aceitarem a beleza de seus cachos. E desde então essa aceitação do cabelo natural só cresce, e as pessoas estão amando isso, a sensação de liberdade, o fim dos esteriótipos. Realmente a campanha é incrível e é de se emocionar!

Confira o vídeo da campanha na íntegra e me conta nos comentários se você também se emocionou, como eu!

https://youtu.be/ou7CyPtkpng

Por: Natacha Romano

Like what you read? Give Natacha Romano a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.