A SAUDADE

O tempo passa rápido, na minha opinião passa rápido demais!

Parece que foi ontem que eu descobri que estava grávida, parece que foi ontem que segurei meu filhos nos braços pela primeira vez, e já se passaram quase três anos desse dia fatídico!

Me lembro dos primeiros dias de vida dele, dos primeiros dentinhos dos primeiros passos, das primeiras palavras, dos milhares de beijos e abraços que todos os dias trocamos. Me lembro de muitos momentos com nostalgia, porque já sinto saudade de tudo, saudade de quando ele era apenas um bebezinho, saudades de coisas que vivemos juntos ontem mesmo!

Me parece que nós mães estamos fadadas a conviver com a saudade, mas que façamos dela uma amiga, que nossa escolha seja viver cada momento com a maior intensidade possível, como se pudéssemos parar o tempo dentro de um abraço, um beijo, uma imagem ou uma palavra.

Que quando a saudade chegar, que ela chegue acompanhada de satisfação, porque curtimos e aproveitamos cada segundo ao lado de nossos filhos, afinal, o tempo passa rápido demais, e tenho certeza que nenhuma de nós quer perder o que de melhor a vida pode nos dar: o convívio com aqueles que amamos!

Que a saudade venha recheada de certezas, certeza de que nós aproveitamos ao máximo a infância dos nossos pequenos, certeza de que demos todos os abraços, curtimos todos os beijos, aproveitamos todas as brincadeiras e todos os passeios, de que dissemos e ouvimos muitos “eu te amo”, de que vivemos cada momento e não apenas passamos por eles.

Que a saudade não venha acompanhada de arrependimentos, que ela seja simplesmente SAUDADE!