QUANDO MEU FILHO PEDE COLO

Quando meu filho pede colo, eu paro tudo que estou fazendo e pego ele no colo. Deixo a louca na pia, desligo o ferro e deixo as roupas pra passar depois, largo a vassoura e deixo a casa suja, desligo o fogão, enfim paro qualquer coisa que eu esteja fazendo para dar colo pro meu filho.

Se isso faz de mim uma super mãe? Não acredito nisso, até porque meus defeitos continuam ali, mesmo quando estou fazendo algo de bom eles não me abandonam. Mas sim, eu acredito que isso faz de mim uma mãe que se preocupa com a saúde emocional do filho, o colo é quentinho, seguro, aconchegante, provavelmente um dos melhores lugares do mundo pra se estar é no colo de quem amamos, então como negar isso ao meu filho?

Será que o meu filho vai se tornar uma criança mimada e frágil já que fiz a opção de dar colo a ele sempre que ele quiser? Me desculpem os que pensam diferente, mas eu não acredito nem um pouco nisso. Em minha opinião colo demais não faz mal a ninguém, mas colo de menos, há isso sim faz mal!

Não conheço nenhum assassino, ladrão, depressivo, suicida ou qualquer pessoa que seja infeliz alegando que a causa de tudo isso é que sua mãe lhe deu muito colo e carinho. Mas sim, já vi o contrario, pessoas emocionalmente quebradas pela falta de colo e de carinho na infância. Mas somente pais ruins não dão carinho aos seus filhos. Infelizmente isso não é verdade, podemos ser bons pais, prover aos nossos filhos tudo que eles necessitam em bens materiais, boa escola, curso de inglês, aula de ballet, uma casa e um carro confortáveis e ainda sim negligenciarmos as necessidades afetivas de nossos pequenos.

Em meu ponto de vista O MUNDO PRECISA DE MAIS COLO, nossos filhos precisam de mais colo, para que tenham condições de concretizar a felicidade em suas vidas quando forem adultos.

Quanto a mim, com certeza vou continuar dando muito colo pro meu filho, afinal, filhos crescem e abandonam o nosso colo, não porque não nos amem ou sejam ingratos, mas porque assim. comoo nos fizemos um dia, eles precisam ir adiante e construir suas próprias historias. Não tenho duvida que HISTORIAS DE SUCESSO SÃO CONTRUIDAS SOBRE ALICERCES DE AMOR E AFEIÇÃO!

Quero deixar um legado de amor para os meu filhos! Acredito ser essa a maior tarefa que Deus me deu, como mãe quero criar filhos que sejam amados para que eles também saibam amar!

Mamães, espero que esse texto seja um incentivo para que vocês não deem ouvidos a teorias de educação, e ideias pedagógicas que tem como objetivo principal qualquer coisa que. não seja o amor e o carinho. Não se culpe por dar carinho de mais pros seus filhos (muitas vezes me questionei sobre isso), pelo contrario torne essa a sua missão: Amar e explicitar esse amor todos os dias de todas as formas para que seus filhos não tenham duvida do quando são amados!

Beijos em todas as mamães e seus filhotes.

Até a próxima.