VAMOS A LA PRAIA?

Enfim o tão esperado e desejado verão chegou, período de descanso, de piscina, praia e principalmente de FÉRIAS! Então muitas de nós mamães pegamos nossos filhotes e vamos para a praia de férias. Depois que tive meu filho descobri que MÃE NÃO TIRA FÉRIAS, quem já é mãe sabe disso tão bem quanto eu e quem ainda não é mãe, pode acreditar, quando você for mãe você vai passar uns longos anos sem tirar férias de fato.

Como assim mãe não tem férias? Calma, já vou explicar! Chegamos na praia êêêê, que divertido, bom, antes de ir pra beira do mar, só preciso, colocar a sunga e passar protetor no fulano, arrumar uma bolsa com toalha, água, comida, protetor solar, boné, pegar brinquedos, guarda-sol, cadeira de praia, colocar um biquine, passar protetor em você e claro nas costas do marido, ok tudo pronto. Na beira do mar, você não consegue tomar banho de sol nem de mar porque seu filho quer ficar brincando na água e você precisa ficar por perto (afinal, o mar tem seus perigos). Depois de longas duas horas na beira da praia sem sentar, sem pegar sol, sem tomar banho de mar e depois de correr o tempo todo atrás da criança, todos estão prontos pra ir pra casa. Em casa, só preciso dar um banho no pequeno, organizar o almoço, limpar e organizar toda a louça e bagunça depois que a refeição termina, mais tarde é só dar um mama e fazer o bebê dar uma dormidinha básica, para que quando acorde se inicie todo o ritual de preparação para ir pra beira da praia novamente.

Enquanto o bebê dorme você aproveita para ler um livro, ou descansar na rede… claro que não! você não faz nada disso, você aproveita as preciosas horas de sono do pequeno para lavar as roupas sujas, dar uma limpadinha na casa da praia e já deixar a janta encaminhada. Depois da segunda ida pro mar, você volta pra casa e repete todo procedimento da manhã, arruma a janta, limpa tudo depois, e espera ansiosamente que o Bebê pelo menos durma cedo pra que você possa ir pra cama também. Há, e se você for com familiares pra praia, seja legal e honesta, avise que vai sobrar pra todo mundo ajudar com o pequeno. 😎

Perai, onde esta o descanso? Onde estão as tão esperadas férias? O cochilo gostoso na rede depois do almoço? A leitura daqueles livros que você queria botar em dia? O banho de sol e de mar? Pois é amigas, MÃE NÃO TIRA FÉRIAS! E a situação se agrava ainda mais se você assim como eu esta desfraldando o seu filho, porque além de tudo que já falei, você provavelmente vai passar horas extras lavando roupa suja e lençóis sujos de xixi e de coco, limpando diferentes partes da casa que acidentalmente ficaram mijadas, levando a criança 50 vezes por dia no banheiro (você vai passar muitas horas das férias dentro do banheiro, pode acreditar).

Sem contar aquela função de sair da rotina e a criança ter que se adaptar a esse período e local diferentes, ai começa o tal do põe de castigo, tira do castigo, explica que não vai ter parque nem sorvete todos os dias, aguenta o choro desesperado porque um mosquito ou qualquer outro bicho picou a perna, ou o braço etc. e adivinha? Quando a criança começa a se adaptar a nova rotina, as férias acabam e já esta na hora de voltar pra casa!!!

E quando voltar pra casa, você só vai ter umas três malas pra desfazer, muitas roupas sujas pra lavar, readaptar a criança a rotina de casa e todos os demais afazeres que sempre fizeram parte da rotina das mamães de todo o mundo.

E sabe o que é o mais incrível de toda essa história? É que com certeza ano que vem vou tirar férias e levar o meu filho pra praia de novo, porque ver a alegria dele brincando no mar e na areia, ver o quanto ele está aproveitando as férias é gratificante e é tudo que eu preciso pra que minhas férias sejam perfeitas: VER O MEU FILHO FELIZ!

Eai mamães? VAMOS A LA PRAIA?

Beijos e até a próxima!

E sabe o que é o mais incrível? É que com certeza ano que vem vou tirar férias e levar o meu filho pra praia de novo, porque, ver a alegria dele brincando no mar e na areia, ver o quanto ele esta aproveitando as férias é gratificante e é tudo que eu preciso nas minhas férias: ver o meu filho feliz!

Eai mamães? VAMOS A LA PRAIA?

Beijos e até a próxima!

Show your support

Clapping shows how much you appreciated Natália Böhm’s story.